domingo, 20 de setembro de 2009

MUDA na Comunicação Social

Dois socialistas promovem disputa acesa pela Câmara
19 de Setembro de 2009, 14:30

Alandroal, 18 Set (Lusa) - A disputa da Câmara de Alandroal vai ter um "duelo" curioso, e provavelmente renhido, entre dois socialistas, o actual presidente, João Nabais, e João Grilo, que foi vice-presidente do município até Abril deste ano.
João Grilo candidata-se por um movimento independente após ter abandonado o executivo municipal por divergências com a linha política do actual presidente.
João Nabais, que lidera o município com maioria absoluta, vai lutar por conquistar de novo a autarquia e avançar para um terceiro e último mandato, mas tem de contar no confronto com um adversário de "peso": João Grilo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Liberdade de expressão e informação

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura. (Artigo 37.º da Constituição da República Portuguesa)

-----------------------------------

Pegando nas duas alíneas do artigo 37.º da Constituição da República Portuguesa o debate político deve respeitar escrupulosamente as alíneas 1/2 do mesmo artigo. Os eleitores devem ser esclarecidos com clareza, para assim poderem votar em consciência no dia 11 de Outubro nas eleições autárquicas.
Assim faço votos para que o debate decorra com elevação democrática e que João Grilo continue igual a si próprio... Calmo, sensato e ponderado como em todas as sessões de apresentação e esclarecimento em que tem intervido. Escrevi que são três virtudes muito importantes para um bom político, e continuo a pensar que João Grilo tem qualidades para vir a ser um bom presidente de Câmara para o Concelho Alandroal.

Carlos Galhardas

Desejo que no debate da MUDAnça renasça uma nova esperança,
E possa fazer a diferença...
Com verdade e confiança!

POETA

Anónimo disse...

Mas já há debate marcado?

Anónimo disse...

Perguntei numa rádio onde era o debate e se podia assistir.
Responderma-me que não estava marcado o local mas por exigência do MUDA e da CDU não podia haver assistência.
Acho que é treta da rádio mas, gostava de saber a posição do MUDA sobre isto.

Anónimo disse...

No que se refere à CDU, não houve qualquer posição sobre isso, uma vez que nem sequer lhe foi comunicada a posssibilidade ou não de assistência.

Anónimo disse...

Já por ai anda/m outra vez o ou os inventor/es!!!
Esta gente é mesmo triste, tudo tentam para atear "fogos"!
VIVA A LIBERDADE!
VIVA A MUDAnça!

MUDA disse...

Face às questões levantadas, queremos deixar claro que o MUDA foi convidado para um debate promovido pela Rádio Elvas, "em local a designar e sem assistência". Nunca nos foi colocada a hipótese da assistência e se o fosse teríamos a mesma posição de sempre: desde que assegurada a igualdade entre todos os candidatos, ou seja, cada candidato ter direito a ter no local igual número de apoiantes, nada temos a opor.

BA!!! disse...

Máináda!!!
É só pra mostrar á malta da GOELA que nem todos são iguais!!!
Igualdade pra todos, e se isso for conseguido, pra mim já é uma pequena vitória, depois, será melhor, muito melhor!!!
A caminho da MUDAnça!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas o titulo desta noticia esta mal. Pois o titulo correcto é "Um Ditador e um Socialista promovem disputa acesa pela Camara". Agora tirem as vossas conclusões e digam quem será um e outro. Saudações de MUDAnça, cada vez mais proximo da hora de MUDAr.

Anónimo disse...

Muito bem, igualdade entre candidatos e apoiantes... Um princípio justo para um debate que a acontecer, seja na rádio ou em espaço público, todos desejamos que seja esclarecedor e respeite as regras democráticas para com todos os intervenientes.
Certamente que os Aladroalenses agradecerão!

Carlos Galhardas

Anónimo disse...

É uma pouca vergonha e um abuso de poder o que se continua a passar na câmara do Alandroal. Hoje, deparei-me com funcionários da câmara, durante a hora do serviço, a fazerem campanha na rua com uma comitiva do PS. Não estão de férias nem de qualquer dispensa.
Para efeitos de vencimento ao fim do mês, conta como se estivessesm a trabalhar. Por menos que isto, apenas por dar um papel com umas décimas que falavam do padilha, o nabais instaurou um processo disciplinar ao trabalhador Cremínio.
São dois pesos e duas medidas: uns são perseguidos e punidos sem razão. Outros, até fazem campanha e tiram dias seguidos para elaborar listas do ps. Mas marcam o ponto como se estivessem a trabalhar para receberem os ordenados completos ao final do mês.
Vergonhosa esta gentinha!

Anónimo disse...

É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE EU TOU CONTRA O NABAIS, É INJUSTO E SÓ PENSA NELE E SÓ NELE, O RESTO QUE SE LIXE, É POR ISSO MESMO QUE VOU VOTAR MUDA, MUDA MESMO.

Anónimo disse...

Não vi esses funcionários de que fala a distribuir papelinhos, mas uma coisa lhe digo, sabe que qualquer membro de qualquer lista pode pedir dispensa do trabalho durante a campanha, informe-se antes de abrir a boca.

Bem hajam.....

Anónimo disse...

Resposta ao Político 250905 do blog do PS

O senhor Político é influenciável e barato.

Dos presidentes de junta, só o Exmo Senhor José Padilha, está a tempo inteiro, o que mostra a sua ignorância.

Se quiser saber a reforma do costa, peça-lhe que ele mostre o extracto da conta sr cobarde.

Não há presidentes de Junta a meio tempo, sr entendido na matéria.

Olha andas muito atrasado pois a filha do Costa trabalha no Algarve há cerca de 3 anos. Sr ...

Se a mulher do Costa for eleita ganha apenas a compensação da junta, se por acaso não vier a ser também mais uma funcionária da câmara sr promotor de tachos.

Para sua informação e de acordo com os resultado de Domingo o senhor andada algo atribulado, a pensar que o Costa vai ser o novo presidente da Câmara e, já dizem por aí que o senhor vai ser nomeado o novo braço direito do Castro em Cuba...

Boa viagem

e volte sempre.

Anónimo disse...

sr(a) comentador(a) das 11:33 tem a certeza que é "qualquer membro da lista"? è isso que diz a lei? já agora importa-se de mencionar aqui essa lei para que todos nós pobres ignorantes, a possamos consultar?