terça-feira, 15 de setembro de 2009

DOMINGOS LOPES ABANDONA PCP

Antigo dirigente comunista sai ao fim de 40 anos de militância.
Domingos Lopes deixa PCP com críticas.
n
O PCP ainda não condenou a invasão da Checoslováquia e elogia a Coreia do Norte e a China, lembra, no momento da saída, o ex-membro do Comité Central que militava há 40 anos
Domingos Lopes abandonou o PCP enviando à direcção uma carta de seis páginas, datada de 7 de Setembro último, em que deixa violentas críticas ideológicas e políticas mas também de actuação pessoal no partido. O gabinete de imprensa do PCP recusou fazer qualquer comentário à saída deste ex-membro do Comité Central, que militava há 40 anos.
Logo no início da carta, a que o PÚBLICO teve acesso, Domingos Lopes relata que "há oito anos" foi convidado para "ser cabeça de lista à Assembleia Municipal do Alandroal, tendo sido eleito e cumprido, sem que tenha havido o menor sinal de desentendimento entre todos os eleitos da CDU e entre estes e a direcção". Acrescenta que ninguém o contactou para as eleições autárquicas de 11 de Outubro e acusa: "Mas fizeram constar que eu tinha recusado o cargo e por isso foram obrigados a candidatar outro."
[...]
Público, 15.09.2009

10 comentários:

Anónimo disse...

Se fizeram constar que eletinha recusado, certamente não tiveram necessidade de ser OBRIGADOS a candidatar outro.
Ou uma coisa ou outra.
Mas a verdade é que não foi nenhuma das duas.
E viu-se que fizeram bem em não o contactar ou em recusaá-lo para as listas.

Anónimo disse...

Ora bem .Ainda bem que há por aí gente que sabe ler..

Anónimo disse...

AH! O PC LOCAL ESTÁ VIVO...BOA,BOA!

Anónimo disse...

Mais outro descontente com a CDU, também eu ex-camarada.

Agora sou Muda,e a minha esperança é que venha a poder dizer livremente viva o movimento MUDA:

Anónimo disse...

Tenha ou não tenha o Concelho necessidade de Domingos Lopes, o PCP local deveria ter a frontalidade e a ética de lhe comunicar que dele rescindia.
Quem militou durante 40 anos merecia-o e, do que dele alcancei, afirmo que é um homem de convicções, demasiadas até para um Concelho onde o debate de ideias é limitado, com os oligarcas a impôrem a sua lei, tendo em conta a minha experiência politica/democrática. Na Assembleia Municipal foi interviniente, servindo mais o partido do que os objectivos em discussão.
Penso que o PCP, perdeu um bom militante e o Concelho poderá ter ganho, agora com Domingos Lopes solto, um elemento diferente, uma vez que tem algumas já algumas raízes no Concelho.
Tantos politicos de nomeada ou não, tiveram a mesma sorte de Domingos e, em conjunto ou sozinhos, tornam-se muito mais úteis à sociedade, do que dentro das forças partidárias, na defesa das causas que a todos diz respeito. Domingos lopes, se quiser tem, no Concelho um grande campo de actuação.
Boa sorte, Domingos Lopes.

Torigaldo.

Anónimo disse...

Será que o Capitão Gancho abriu a caixa de Pandora?Contudo afinal onde termina o mito e acaba a realidade?Os males liberados pela caixa contudo irão arrastar os Epimeteus que a abriram...e brevemente!

Anónimo disse...

O MUDA ganha as eleições.

Anónimo disse...

O MUDA ganha as eleições e eu ganho a LIBERDADE.

Anónimo disse...

Grande Vitoria dia 11 para o Muda.

Anónimo disse...

João Grilo cada vez mais a nossa vitoria está no ar!!! calma e traquilidade, vamos conseguir k os alandroalenses se sintam como um povo anti-salazarista.