sexta-feira, 10 de julho de 2009

VISITA VIRTUAL DO PRIMEIRO-MINISTRO AO ALANDROAL

Lancemos alguma luz sobre a eventual (não concretizada) visita do Primeiro-Ministro ao Alandroal.


CONVITE ENVIADO PELA C.M.A. ÀS ENTIDADES DO CONCELHO:


Pelo protocolo, quando o Primeiro-Ministro participa num evento, é o seu Gabinete que faz o convite.

AGENDA DO GOVERNO PARA 09.07.2009
(PORTAL DO GOVERNO)


http://www.portugal.gov.pt/pt/GC17/Comunicacao/Agenda/Pages/20090709.aspx

15h00
Coruche. O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, preside à inauguração da nova unidade fabril de produção e distribuição de água engarrafada da Nestlé. Com uma área de 4 mil metros quadrados, a nova fábrica, cujo investimento ronda os sete milhões de euros, tem uma capacidade de produção de 1200 garrafas de grande formato por hora, e vai criar 50 novos postos de trabalho directos no Concelho.

Alandroal, Castelo. O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, participam na sessão de lançamento do Concurso Público Internacional para as Redes de Nova Geração Rurais do Alentejo e Algarve.

Porto, Governo Civil. O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de assinatura de contratos de financiamento com entidades do distrito do Porto, no âmbito do Sub Programa 2 do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva. O montante global do investimento no distrito do Porto, no âmbito deste programa, ascende a cerca de 310 mil euros, comparticipados em cerca de 180 mil euros pelo Estado.

17h00
Lisboa, Presidência da República, O Primeiro-Ministro, José Sócrates, reúne-se com o Presidente da República, Cavaco Silva.


AGENDA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA 09.07.2009
(Página Oficial da Presidência da República)

http://www.presidencia.pt/?idc=11&fano=2009

Dia 09. 13:00 - O Presidente da República recebe o Presidente e os Vice-Presidentes da Assembleia da República, bem como os líderes dos Grupos Parlamentares, por ocasião do final da Sessão Legislativa, oferecendo-lhes seguidamente um almoço

Dia 09. 17:00 - O Presidente da República recebe o Primeiro-Ministro para a reunião semanal

Dia 09. 18:00 - O Presidente da República participa na reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, à qual preside


Reguengos de Monsaraz «fora» das redes de nova geração

http://iris.cpidt.pt/publishing20/do?com=DS;5970761828;111;+PAGE(2010002)+K-NOTICIA(19210)+K-CATEGORIA(26)

O Município de Reguengos de Monsaraz não se fez representar na cerimónia de lançamento do investimento em Redes de Nova Geração nas Zonas Rurais, realizada quinta-feira à tarde, no castelo de Alandroal. O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para a Cerimónia chegou a anunciar a cerimónia para dia 6, em Monsaraz, mas algumas horas depois comunicou o adiamento. Além da data foi alterado o local, o que desagradou ao autarca de Reguengos de Monsaraz, Victor Martelo.
«Foi uma alteração que me surpreendeu e que foi proposta por alguém que não teve sentido de responsabilidade. Havia um compromisso assumido e não foi cumprido», disse ao Notícias Alentejo Victor Martelo.
O investimento em Redes de Nova Geração nas Zonas Rurais abrange os distritos de Évora, Beja, Faro, Portalegre e Santarém. No Distrito de Évora, serão contemplados por este investimento os Municípios de Alandroal, Arraiolos, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

Notícias Alentejo, Quinta, 09 de Julho de 2009 - 16:10


A visita de um governante representa sempre uma honra para um município e para a sua população. Seja em que circunstância for, e esse facto não está, nem nunca estará, em causa.
Toda a envolvência criada pelo actual Executivo em torno desta visita, essa sim, nos merece reparos e repúdio, porque parece que se anda a tentar enganar os munícipes do concelho.
Analisem todos estes dados e tirem as vossas conclusões. As nossas são muito simples. Não houve reuniões de última hora, as que estavam previstas são mais que rotineiras. Esta visita é que nunca esteve prevista! Não sabemos por que razão obscura se insistiu nesta montagem, mas a verdade é que ainda hoje, no Alandroal - e supomos que no resto do concelho - algumas pessoas estavam convencidas de que o Sr. Primeiro-Ministro tinha efectivamente passado por cá. Quando há falta de informação é muito fácil misturar realidade com ficção!Quanto à "guerra" com Reguengos, talvez por lá as coisas corram mais de feição e não seja tão urgente apagar fogos, mas ninguém explicou isso ao Presidente Martelo. No meio disto tudo, onde fica o respeito pelos munícipes?

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Joao, sempre fresquinhas estas novidades... continua assim, sempre a lutar pela verdade.

Anónimo disse...

Só assim se pode vêr a qualidade dos nossos governantes!!!!
Algumas pessoas se deverão ter deslocado ao Alandroal completamente enganadas para ver o MEN do FREEPORT, mas tiveram que gramar o "JÁ´MÉ". A cena é a mesma, o cheiro é que é um pouco diferente. VITOR MARTELO, um presidente de câmara a quem o partido socialista deveria estar eternamente grato por tudo o que fez pelo partido... Mas não, veja-se o que fizeram ao homem, nem sequer tiveram a decencia de cumprir o compromisso que tinham para com o Édil de REGUENGOS DE MONSARAZ... Naturalmente que o SR Martelo não quis marcar presença por vêr tamanha injustiça... Ademito que ter gente de "alto gabarito" no concelho do Alandroal é bom, ( não sei em que sentido), mas poderá mais que não seja trazer os paparázzi... Mas gente de alta patente a não cumprir os seus compromissos, ORA ISSO JÁ NÓS ESTAMOS MAIS QUE ACOSTUMADOS.
Vamos fazer justiça e mais nada...
ASS: BA!!!!