quarta-feira, 8 de julho de 2009

RESPOSTAS A QUESTÕES COLOCADAS

Queria perguntar ao Candidato Grilo, pode explicar melhor a Figura de Provedor do Municipe ?? Agradecia. Obrigado


Apesar de entendermos que o munícipe deve ter toda a facilidade em contactar regularmente com o Presidente da Câmara e com o restante executivo para apresentar os seus problemas e preocupações, também devemos admitir que muitas vezes as respostas fornecidas podem não tranquilizar na totalidade o munícipe, sentindo este a necessidade de ouvir uma resposta “independente” à sua questão. Em nome da transparência, deve existir uma figura que garanta essa resposta.
A criação do Provedor do Munícipe – figura que já existe em alguns municípios do país – insere-se, assim, numa política de aproximação entre o munícipe e a Autarquia e de garantia de respeito pelos direitos do cidadão no seu relacionamento com a mesma.
O Provedor apresenta-se como um elemento facilitador da resolução de pequenos problemas (grandes para quem está envolvido neles), como um instrumento de defesa e apoio ao munícipe, assegurando que os mesmos têm tratamento consequente.
Deve acolher e investigar as reclamações dos munícipes sobre o funcionamento dos serviços e com base nos problemas identificados, poderá elaborar propostas para a melhoria das respostas dadas.
A escolha do Provedor do Munícipe deve ser feita através de um consenso o mais alargado possível.

João Grilo

7 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço imenso a resposta rapida á minha questão !! Espero que o M.U.D.A tenha sempre em atenção este pormenor, a disponibilidade para os seus Municipes.

Anónimo disse...

Será engano meu, ou esta ideia do provedor vem já de outro candidato!!!
Pouco original parece-me!!!

Anónimo disse...

Há muita coisa que vem de outros mas que outros não põe em prática porque não lhes convém. Esses outros agora estão cheios de coerência, ideias e origens... pudera, o tapete está-lhes a fugir!

Zé Poveco

Anónimo disse...

Isto da originalidade parece um daqueles disparates de quem nao sabe distiguir o essencial do acessorio.
Gente gira.
Andamos muito confusos.

T

Anónimo disse...

Mas bastante efectiva se estivesse em prática coisa que não está.Em vez de se saber de quem veio ou deixou de vir a ideia porque não se pergunta antes porque não está a funcionar???

Virgínia Dias disse...

A originalidade será muito "gira" se na realidade for funcional, e verdadeiramente útil.

Este blog não foi certamente concebido para abordar a originalidade ou criatividade, por isso o melhor é não nos afastarmos do tema.

Além do mais, na política não precisamos de criativos, mas sim de pessoas inteligentes, perspicazes, cultas, versáteis, empreendedoras, e acima de tudo honestas, trabalhadoras e fiéis aos bons princípios de qualquer pessoa de bem.

Uma Provedoria do Munícipe no Alandroal é uma proposta lançada por alguém que se interessa pela resolução dos problemas de todos os munícipes e não apenas de alguns, o que só por si, já se torna em algo muito positivo!

Até arrisco afirmar que um dos lemas mais importantes do MUDA é:"Servir a todos por igual"

Anónimo disse...

Para LUAZUL!!! 16h55!!!
É mesmo cenas destas que eu gosto de lêr... Gente que escreve, esclarece, desabafa sem nunca ofender ninguém!!! Parabéns!!
Ass: BA !!!