segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MUDA NA COMUNICAÇÃO SOCIAL


PS: Concelhia de Alandroal quer expulsar do partido João Grilo
22-out-2009

A concelhia do PS de Alandroal pretende expulsar do partido o militante João Grilo, que conquistou a câmara local aos socialistas, nas últimas autárquicas, concorrendo por um movimento independente, disse o presidente da estrutura partidária. O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Alandroal, João Nabais, explicou que foi instaurado, ainda antes das eleições, um processo disciplinar a João Grilo e a outros quatro militantes que integraram o movimento independente.
“Trata-se de um procedimento normal dos estatutos do PS. Quando um militante vai contra o seu próprio partido é punido com a expulsão”, disse João Nabais, acrescentando que “compete aos órgãos distritais e nacionais do PS avaliarem e decidirem” o caso.
O líder da concelhia socialista de Alandroal e candidato do PS nas últimas eleições autárquicas perdeu a câmara local para o também socialista João Grilo que concorreu pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA). João Grilo foi o número dois na Câmara de Alandroal até Abril deste ano, tendo abandonado o executivo municipal por divergências com a linha política do presidente João Nabais.
O responsável pela Comissão Federativa de Jurisdição de Évora do PS, João Lázaro, confirmou a existência de um processo disciplinar aos militantes socialistas que integraram a lista do MUDA. “Trata-se de uma questão interna, suscitada pela concelhia de Alandroal do PS que está a ser avaliada no âmbito dos Estatutos do partido. Seguirá os procedimentos adequados e, numa escala de prioridades político-partidárias para a região, não nos parece ser urgente ou decisiva”, afirmou o mesmo responsável socialista. João Lázaro acrescentou que “a seu tempo e depois de concretizadas todas as instâncias necessárias, haverá lugar a uma proposta de tomada de decisão formulada pela Comissão Federativa de Jurisdição de Évora que será apresentada aos órgãos próprios do PS”.
Já João Grilo, que toma posse como presidente da Câmara de Alandroal no dia 02 de Novembro, afirmou que não pretende deixar o PS, alegando que a sua “matriz ideológica é socialista”. “A minha candidatura independente foi uma resposta ao candidato que o PS escolheu para este concelho e nunca contra o partido”, disse.

Diana FM

7 comentários:

Anónimo disse...

Claro que não foi contra o partido, os dirigentes do PS que teem a soberania sobre esse assunto deviam saber o candidato que tinham a concorrer nas passadas eleições e tb deviam ser informados do mau uso que o João Nabais fez da credebilidade que o partido despositou nele.

Talvez se o partido investigasse melhor, chegasse à conclusão de que o João Grilo seria e è o que de melhor eles poderiam apoiar e assim seria uma mais valia para o PS.

Continuo a confiar no meu futuro presidente João Grilo.

Cumprimentos de eumudei2009.

Anónimo disse...

Então mas se o movimento fez com que o PS perdesse uma Camara como é que o movimento não foi contra o PS? Acredito que o PS tenha sido uma vitima da resposta do Grilo ao Nabais mas seja como for o PS saiu "lesado" com a candidatura do Grilo. Faz-me sentido que se um membro de um partido se candidate a favor de outro, que tenha de ser "punido" de alguma forma. O que há de estranho nesta lógica?
Isto é tipo um Jogador do Benfica ir jogar para o Sporting porque não gostou da escolha dos jogadores do Benfica, mas mesmo assim continuar a dizer que é do Benfica, tendo ele próprio derrotado o Benfica através do Sporting...

Anónimo disse...

Este anónimo das 29 de Outubro de 2009 21:51
não deve saber a realidade dos factos, ou então veio de outro planeta.

Diga-me então se souber responder com clareza e dignidade:

Quem é que desvalorizou o partido?

O Srº Grilo que queria trabalhar e o Nabais não deixava, ou o Nabais que correu a volta ao mundo ás custas da áutarquia, sem se preocupar com os problemas dos munícipes, fazer monumentos de uma importância astronómica, vingar-se de todos os funcionários que demonstrassem outra opinião que não a dele, fossem eles PS ou não?!.......

E mais!......

Nas últimas semanas viajou acompanhado, não sei para onde esturrando a até ao último cêntimo de dinheiro público....

È este senhor um bom representante do PS????

Se é, desde já lhe digo que pior que ele, só Hitler.

Quanto ao PS sair lesado pela saída do Nabais, é um grande equívoco, acredite.

Foi um milagre para os munícipes, pois qualquer dia até os vencimentos dos funcionários não seriam pagos por falta de verbas e nós todos munícipes já estamos com uma dívida à banca que muito dificilmente será extinta num curto espaço de tempo.

Uma perda pro PS?

Valha-me Deus, onde foram parar os neurónios do ser humano?

eumudei2009

Anónimo disse...

Alguém falou em quem seria o melhor representante do PS? Ou em quem desvalorizou o Partido? Somente foi dito que o PS saiu lesado com a vitória do movimento... Perder uma Camara é sempre mau para um partido, ou não? Só se falou nisso e não no valor dos candidatos. Leia melhor a mensagem das 21:51 porque parece que está a falar sozinho(a). Esse comentário dos "neurónios" serve-lhe bem é a si que responde a comentários que não foram feitos :]

Anónimo disse...

O PS foi lesado?... ehehe, ainda bem! Há muitos anos que lesa o povo português e ainda ninguém pediu a sua expulsão do mapa partidário. E começar a enunciar todas as políticas que já prejudicaram os trabalhadores, era um começar e nunca mais acabar de comentários.

Socialista que pede a expulsão do Nabais por jogadas anti-democráticas

SOCIALISTA DE ESQUERDA

Anónimo disse...

Respeito a sua opinião, mas não tem lógica nenhuma, a lógica de tudo isto è que tiveram mau perder e mais nada.

Se o povo não elegeu o candidato PS,è porque assim o entendeu e o povo em tempos de eleições è soberano.

Seja como for, façam o que entenderem, mas que nós estamos com esperança do Concelho do Alandroal sair da bancarrota, isso é que estamos.

Vai demorar, mas estamos confiantes, coisa que há muito tempo não estavamos.

Apesar da discórdia, lhe deixo os meus cumprimentos.

eumudei2009.

Anónimo disse...

Bom e ainda hooje sabado continua a viajar ele mais sabe-se mais quem(Talvez o seu braço direito) .E sabem á conta dequem?Pois é do mesmo de todos nós que pouca vergonha se quer triquitriqui que o faça á sua conta numca á conta dos mun´cipes que o elegeram éra isto que queriam pqara mais quatro anos????Se alguem ainda defendia isto é porque é igual ó pior .Vão agora saber o que foram estes anos de desgoverno.Tempo ao pempo...