quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MUDA VENCEU!!!

Autárquicas/Évora
Évora - Movimento independente criado há cinco meses "rouba" Alandroal ao PS
12 Outubro 2009

O Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA) venceu hoje as eleições para aquele município do distrito de Évora com 39,59 por cento dos votos, apenas mais 0,16 por cento do que o PS.
"É uma vitória extraordinária para um movimento independente que surgiu há cinco meses. Derrotámos um presidente que tinha sido eleito com duas maiorias absolutas", disse hoje à Lusa o recém-eleito João Grilo.
João Grilo foi até Abril número dois PS na Câmara Municipal. O PS obteve 39,42 por cento dos votos, a CDU 16,42 por cento e o PSD 2,84.
Os mandatos da autarquia dividiram-se entre o MUDA (dois vereadores), o PS (dois vereadores) e a CDU (um vereador).
Diário de Notícias

1 comentário:

Anónimo disse...

"Em tempo e lugar, o perder é ganhar"

Perderam isso sim,todos aqueles que pugnavam pela governação déspota do anterior presidente!Em que este fez crer que a legitimação do seu poder provinha do facto de saber fazer "governação", e que dessa forma assegurava, imagine-se:-o progressao do povo!E mais,não tinha que responder perante ninguém, pois por definição, e não por razão,era um iluminado!
Assim,convém depois do emocionalismo da vitória para uns e do emocionalismo das lágrima para outros, que sobrechege o senso de moderação, do real contraditório, que possibilita uma riqueza imensa de possibilidades e dimensiona a verdadeira riqueza da vida vivida.
Se,por outro lado analisarmos em rede mais fina todas as afirmações verbais e escritas, dos dirigentes,simpatizantes e apoiantes do movimento vencedor, verifica-se que sãomanifestamente inspirados no ideário do Partido Socialista.