sábado, 31 de outubro de 2009

ALANDROAL: ELEITOS TOMAM POSSE

A cerimónia de posse dos eleitos para a Câmara Municipal de Alandroal está marcada para segunda-feira, dia 02 de Novembro (21h30). João Grilo é o novo presidente da autarquia, na sequência dos resultados eleitorais das autárquicas de 11 de Outubro. O MUDA, movimento independente, foi a força política mais votada, elegendo dois representantes. O PS elegeu dois vereadores e a CDU um. João Grilo, professor, foi no mandato que agora finda o número dois do executivo socialista liderado por João Nabais. Contudo, renunciou ao mandato na Câmara e deu a conhecer, em carta aberta dirigida aos munícipes, e que o NA publicou nas versões impressa e online, as suas divergências com Nabais.

Notícias Alentejo, 30.10.2009

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é dia de Festa e de esperança para todos os alandroalenses (sem excepções)

Permitam-me deste modo expressar a minha alegria por ter finalmente chegado este dia histórico ao Alandroal: com João Grilo e uma nova equipa à frente dos destinos do nosso Concelho finalmente acredito que estão reunidas as melhores condições para que o Alandroal muda radicalmente e passe a ser um nome de referência em termos de autarquia e de modelo de gestão.
Finalmente o povo conseguiu colocar fora do poder os lembe-botas de qualquer partido e acredita em pessoas independentes que nada têm a haver com partidos políticos, os maiores e principais “corruptos” do estado a que se chegou actualmente no nosso país e o nosso Concelho (sei muito bem no que falo).
Ao João Grilo sugiro que saiba fazer, em primeiro lugar, uma gestão completamente transparente; não se feche entre paredes e saiba fazer todas as reuniões da Câmara às claras: eleja um Conselho Consultivo com rotatividade de membros anualmente (com suficiente número de pessoas: 20, 25, as que forem necessárias) para permanentemente assistirem e coadjuvarem na tomada de decisões durante as reuniões; abra a Câmara a toda a gente; torne todas as contas da autarquia publicas … Faça do Alandroal um exemplo único e inovador a nível nacional e dentro de quatro anos será recompensado com uma maioria absoluta nas urnas.
Mas não se esqueça de começar logo por deixar tudo em pratos limpos e exigir uma rigorosíssima inspecção às contas da Câmara dos últimos oito anos; vai ter muitas surpresas, vamos ver afinal de onde saiu o dinheiro para pagar tanta viagem e tanta festa …

Um anónimo filho da terra que teve de sair do Alandroal para poder ser alguém e que por isso sempre foi desprezado pela Câmara porque se recusou filiar-se no PS como foi pedido pelo João Nabais como condição para poder ser alguém no Alandroal.

Anónimo disse...

Permita-me solicitar ao Senhor Presidente da Câmara que coloque aqui o seu discurso efectuado na tomada de posse.

Anónimo disse...

Não é necessário tanto, basta que ele continue a ser o que tem sido até aqui!

Que o poder não resulte de pôr os outros a agir de acordo com os nossos interesses e desejos.

Anónimo disse...

Aqui, em frente ao meu PC estou teclando neste blogue com um ar mais sorridente, mais confiante, mais bonito até.....

Há tanto tempo que não me sentia tão bem, mas desde ontem à noite que fiquei assim.

Como eu tento compreender a sensação que os prisioneiros injustiçados sentem ao sentirem o ar da liberdade!.........


Cumpri a minha pena, tirei a mordaça, sou livre.

E perguntas tu, porque continuo no anónimato?


A resposta è simples:

Tanto tempo em silêncio, que fiquei mudo/a, tão mudo/a, que agora sou MUDA.

MUDA com PRAZER E ORGULHO.

Bem haja a MUDAnça, cumprimentos de

eumudei2009