quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMUNICADO


O candidato João Nabais tem vindo a acusar sucessivamente o MUDA e os seus apoiantes de terem uma candidatura movida pelo ÓDIO e pela VINGANÇA.
Nunca conseguiu apresentar qualquer prova disso e a habitual conduta das pessoas que formam o Movimento, muito bem conhecida de todos, assim como o modo como a campanha do MUDA tem estado na rua, com uma forte mensagem positiva e de esperança num futuro melhor, são bem prova do contrário.
A verdade é que as provas de ÓDIO, VINGANÇA e PERSEGUIÇÃO se têm sucedido do lado do candidato João Nabais, enquanto Presidente de Câmara, desde que o MUDA apareceu.
Começou com os já muito falados casos de dispensa sumária do Técnico de Desporto Vitor Pires. A este seguiu-se o caso do Dr. Manuel João Rodrigues, retirado do seu serviço na Acção Social para o Ambiente e dias mais tarde para a Cultura onde não lhe está atribuída qualquer função, com a informação verbal do Sr. Presidente de que “isto é até às eleições porque depois vais mesmo para a rua”! Pouco depois, a Dra. Gabriela Coelho era transferida do seu serviço habitual no Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento para desempenhar funções abaixo da sua categoria nos Serviços Administrativos da EBI de Alandroal, através de um despacho ilegal que já está a ser devidamente contestado nos tribunais.
Pecados destes funcionários: estarem directa ou indirectamente associados a uma candidatura independente que enfrenta o todo-poderoso Sr. Presidente. Sim, porque mais não fizeram. E se algo de grave tivessem feito, era obrigação do Presidente da Câmara apresentar provas disso e desencadear os respectivos processos disciplinares em vez de fazer acusações e julgamentos em praça pública.
Todos estes casos são graves, implicam atropelos à liberdade individual e ao direito ao trabalho e deviam envergonhar quem foi eleito para defender os valores da democracia.
A sede de vingança deste senhor vai até aos mais pequenos pormenores, e revela uma mente retorcida e obcecada com os detalhes. Por exemplo, o Sr. Rui Coelho viu há pouco tempo interrompido, sem qualquer explicação, o seu fornecimento de bolos para o bar da Câmara, mais ou menos no momento em que se tornaram públicas as listas do MUDA, das quais faz parte a sua filha.
E quando parece que o candidato Nabais já não pode levar mais longe a sua sede de vingança, eis que surge mais uma notícia: Carlos Bia, responsável pelo projecto “Chamar a Música”, recebeu ontem um ofício da câmara a anunciar a rescisão do contrato.
Este projecto, dos poucos, senão o único, a nível cultural que tem apresentado frutos (várias crianças do concelho estão hoje na Banda da Escola de Música graças a este trabalho feito nas aldeias) envolvia neste momento 35 crianças, algumas das quais tinham acabado de adquirir instrumentos novos para iniciar mais um ano de actividade.
Esta é mais uma reles e despudorada vingança do candidato João Nabais.
Uma vingança contra uma pessoa que nem sequer é um apoiante declarado do MUDA, uma vez que os seus deveres de militar a isso o obrigam. Mas é claro, toda a sua família apoia o MUDA e a sua mãe e irmã integram as listas.
Uma vingança que prejudica directamente 35 crianças do concelho, as suas expectativas e as expectativas dos seus pais.
Por último, destacamos os 5 processos de expulsão do partido levantados pela Concelhia do PS (ou seja, por João Nabais, porque ele é a concelhia e a concelhia é ele) aos cinco militantes que fazem parte das listas do MUDA: João Grilo, Joaquim Galhardas, António Rocha, José Caeiro e Manuel João Rodrigues. Alguém expulsou do partido Manuel Alegre ou Narciso de Miranda, actual cabeça-de-lista por um movimento independente à câmara de Matosinhos? Não. Só o ÓDIO e a VINGANÇA de João Nabais o justificam.
É com este estilo que o candidato João Nabais se apresenta para uma reeleição. A última a que pode concorrer.
Perguntamos: se até agora fez tudo isto, apesar de pretender ser reeleito, imaginem o que faria se voltasse a ganhar as eleições e estivesse livre de qualquer pressão para perseguir e torturar durante mais 4 anos?
Vamos dizer BASTA a quem usa o poder que o povo lhe dá para gerir a câmara como um DITADOR!
Vamos devolver a LIBERDADE ao povo do concelho de Alandroal.
Vamos votar MUDA!
O seu voto MUDA tudo!

Alandroal, 08.10.2009

7 comentários:

Anónimo disse...

A natureza tem destas coisas... De vez em quando aborta algumas aberrações para nos obrigar a pensar que a liberdade tem que se defender todos os dias. Em defesa desse bem supremo temos a obrigação enquanto cidadãos livres de MUDAr o que for preciso para nos libertarmos da opressão.
Por isso no dia 11 de Outubro vota MUDA com convicção!... A MUDAnça é a defesa intransigente dos valores da liberdade para um Concelho mais justo e fraterno!

Carlos Galhardas (Cabé)

Unknown disse...

"If you will not fight for the right when you can easily win without bloodshed; if you will not fight when your victory will be sure and not too costly; you may come to the moment when you will have to fight with all the odds against you and only a small chance of survival. There may even be a worse case: you may have to fight when there is no hope of victory, because it is better to perish than to live as slaves."
-- Winston Churchill

"Se não lutar pelo direito quando pode facilmente vencer sem derramamento de sangue, se não lutar quando a vitória é certa e não muito cara, poderá vir o momento em que terá que lutar com todas as probabilidades contra si, e somente uma pequena possibilidade de sobrevivência. Pode até haver um caso pior: poderá ter que lutar quando não há esperança de vitória, porque é melhor morrer do que viver como escravo ".
- Winston Churchill

Anónimo disse...

Caro amigo João Grilo e caros Membros do MUDA,
infelizmente não me posso identificar por ser trabalhador do município e, apesar de ter sido praticamente obrigado a participar numas "palermices" organizadas pelo presidente da câmara, quero deixar aqui bem expresso o meu apoio ao projecto MUDA.
Aquilo que me alegra é saber que como eu existem muitos, sempre se acaba por falar com aqueles de mais confiança (sempre com um olho no burro e outro no... burro) e o que é certo é que a resposta em relação á escolha do quadrado para colocar a cruz vai sempre parar ao MUDA. E eu nem falo com todos os trabalhadores porque tenho a certeza que mais iria encontrar.
Estou farto do João Nabais.
Não quero continuar a trabalhar tendo como superior uma pessoa que está sempre ausente e quando está nunca se encontra disponível para receber os seus próprios funcionários. Já trabalhei com o João Grilo e sei que ele jamais tomaria estas atitudes perante os seus funcionários.

É por isto que voto MUDA, para que acabe o clima de desconfiança que existe, só comparado com o antes 25 de Abril, principalmente devido aos apoiantes próximos do João Nabais também conhecidos por Bufos, porque a maior parte não serve para outra coisa.

É extremamente necessário dar a vitória ao MUDA, sermos um concelho livre de pressão política e podermos olhar em frente e ver um futuro risonho liderado por uma pessoa, que no meu entender é a indicada para ser timoneiro desta aventura. O João Grilo foi sem dúvida o melhor autarca que já passou pelo município.

FORÇA JOÃO GRILO
FORÇA MUDA

Anónimo disse...

Nada do que aqui li me surpreendeu, nadinha mesmo.

Mas!...

Contribuiu para me azedar os meus pensamentos em relação ao João Nabais.


Este homem se tivesse posse como tem o presidente Obama nos Estados Unidos da América, seria pior que Hitler.

Por ele ser como é, VINGATIVO, ODIOSO, MAU CARÁCTER, é que eu VIVO APOIANDO O MUDA, À SOMBRA DO ANÓNIMATO.

Já pedi desculpas ao Srº Grilo, por esta minha atitude; mas eu sei porque o faço.

Neste caso, no meu caso, vale mais ser cobarde, do que ter de passar pela HUMILHAÇÃO NABALISTA.

É repugnante a forma de lideração deste homem, não conheço de perto um líder tão mau quanto este.

Ninguém quer trabalhar com ele e se alguns o fazem, estão conscientes que se teem que humilhar a si próprios, deixando -se manipular prá direita e prá esquerda por este homem OBCESSIVO PELA LIDERANÇA UNIPESSOAL.

Bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Já chega de represálias, tenho conhecido alguns presidentes com defeitos e qualidades, mas como este nunca tinha conhecido.

Este presidente a sua maior qualidade é CALOTEIRO, VINGATIVO, ODIOSO, OBCESSIVO.

PARÉCE UM CÃO AGARRADO A UM OSSO, ROSNA, ROSNA E NÃO O QUER LARGAR, MESMO QUE NÃO LHO QUEIRAM DAR,

TEM DE SER DELE E SÓ DELE POR FORÇA.

Mais uma vez peço desculpa e compreensão ao Srº Grilo, pelo meu anónimato, o mais IMPORTANTE EU LHE DAREI ( O VOTO MUDA ).


eumudei2009

Anónimo disse...

Há uns dias atrás, por lapso referi que a médica veterinária anterior tinha sido demitida 2 dias antes de terminar a licença de maternidade. Não! Foi 2 dias antes do parto, o que foi um belo incentivo num momento tão importante. A memória só é curta para os insignificantes e o mundo é uma bola.st

Anónimo disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns ao professor João Grilo, não o "apoiei" com o mesmo medo de tantos outros, tenho uma familia para sustentar e não me posso dar ao luxo de ser despedido. Mas como tantos outros que não o fizeram e na hora do voto VOTAMOS MUDA, tenho vergonha, de não poder dar a cara como o fizeram o Manuel João, o Vitor Pires, etc, mas principalmente o Manuel João.
MUITOS PAREBÉNS

Anónimo disse...

Só hoje tomei conhecimento do vosso movimento.

Sem vos conhecer, lendo este blogue, conhecendo a Vila de Alandroal a sua história, as suas " estórias" e por último os caciques do joão Nabais, entre eles um tal de Alvaro Pinto...!

Vejo com satisfação que este homem cujo perfil de cidadão conheço há muitos anos, VENCEU o despotismo dum camelo arrazoado, tão corrupto?? quanto o seu lider... que se apoderou da liderança de uma autarquia( grupo de cidadãos de um concelho) colocando os seus interesses corporativos, as suas necessidades patológicas de poder faminto e racista, á frente das necessidades do Concelho e das gentes locais.

No ambito do Desporto, caso que conheço bem e de perto, rodeou-se de uma cáfila matilha de câes de palha, que intimidam tudo e todos.

VEJA O QUE SE PASSA NO desenvolvimento do megalómano complexo desportivo, cujo projecto desenvolvido por gente de bem, tem vindo a ser sucessivamente violado na sua propriedade intelectual e de forma absolutamente indiscritivel, remoldado para satisfazer os interesses ocultos?? do Nabais e dos membros do bordel a que pertence...

Felicidades Senhor Presidente, que os ares da planicie e os ventos do lago o protegam e inspirem em mui nobre acção e acto de coragem demonstrados.

Prepare-se para as vinganças, as rasteiras ao seu obejectivo de cidadania, as auditorias ás suas decisões...

Mas na desista e siga o seu talento.

Sou alentejano há muitos anos e custa-me ver o meu "país" entregue ás mão sujas de gente que na presta e nem devia ter direito a serem chamados de homens.

Na me identifico por que isso iria comprometer gentes que sabem quem sou e (por enquanto) subscrevo.

jabra