terça-feira, 6 de outubro de 2009

CRÓNICA DO 5º DIA DE CAMPANHA







(Fotos de Alandroal José Galvão)


ROSÁRIO E ALANDROAL, 5 DE OUTUBRO DE 2009

Fiquei com muito boas recordações do Rosário quando fui treinador de futebol da equipa do Grupo Desportivo e Recreativo do Rosário. Sempre tratado com muito respeito e carinho por todos os que estavam ligados ao Grupo, dei aí os meus primeiros passos como treinador de futebol e aprendi muito com os amigos que fiz, no desporto e fora dele. Desta vez uma visita em campanha eleitoral pelo movimento independente "MUDA" veio confirmar o mesmo respeito e carinho com que fomos recebidos pelas gentes do Rosário, tendo como nossa anfitriã e a fazer as honras da casa, a Profª Vicência Almeida candidata pelo MUDA à lista da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, pessoa de quem muito me honro ser amigo. A campanha está cada vez mais a ter o efeito de bola de neve, por onde vai passando mais pessoas se vão juntando e só já se fala que todos juntos vamos MUDAr e devolver a esperança aos habitantes do Concelho. O Rosário não foi excepção, muitas pessoas à nossa espera... Esperando um sinal de MUDAnça! Obrigado povo livre do Rosário, contamos com vocês no dia 11 de Outubro para a construção de um Concelho mais justo na igualdade de oportunidades!Partida para o Alandroal com almoço marcado para as Pirâmides do amigo José Moreira e familiares. Tudo muito ordeiro, bem servido e melhor cozinhado, realmente no Alandroal há muitos restaurantes em que o bem servir é apanágio de bem receber. Depois do almoço começou a caminhada pelas ruas da parte baixa da vila do Alandroal e a campanha foi acontecendo com muita naturalidade, as pessoas vinham ter com os candidatos e apoiantes do MUDA, outras vezes íamos nós ao encontro da população que se encontrava à porta de suas casas, enfim... Muita confraternização e espontaniedade por todos os intervenientes nesta caminhada até à vitória final do MUDA. Amigos do Alandroal, chegou a hora de unir esforços por uma causa que a todos diz respeito: O Alandroal merece mais e melhor e todos juntos vamos conseguir fazer a MUDAnça à muito esperada. O MUDA conta com vocês para MUDAr de vez!
Um Abraço para todos,
Carlos Galhardas (Cabé)

16 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bem Grilo.

Anónimo disse...

tás a ir muito bem.

Anónimo disse...

BOM DEBATE!!!

FORÇA ATÉ À VITÓRIA NO DOMINGO!!!

JÁ ESTÁ MUITO PERTO, ATÉ FORA DO CONCELHO JÁ SE COMENTA A MUDANÇA!!!

Anónimo disse...

Agitam as bandeiras, são livres.
Vestem e despem, são livres.
Passam na minha rua, são livres.
Invejo-vos tanta liberdade.
Mesmo que a libertação aconteça
eu não ficarei livre.
Colocaram-me o boné
vestiram-me o rotulo
passei a ser o que não sou
E mesmo que a libertação aconteça
o que sou nunca serei.
Eu sou um fraco, não protestei
Eu sou um fraco, tão fraco
que brevemente sou livre
e não me libertarei.

Anónimo disse...

As ofertas:

"Valentim Loureiro ofereceu bilhetes para Tony Carreira,antes, na sua primeira campanha, ficou famoso pela oferta de electrodomésticos..." (in 31 da armada)

aqui neste paraiso económico, o Presidente não precisou de oferecer bilhetes, OFERECEU O CONCERTO...

ESTES DOIS SENHORES SÃO COMPARÁVEIS?

Anónimo disse...

O MUDA não veio para oprimir mas sim para libertar. Todos os habitantes do Concelho do Alandroal, caso o MUDA ganhe as eleições dia 11 de Outubro, são cidadãos livres. Sejam quais forem as orientações políticas ou partidárias, o MUDA não excluirá ninguém que queira ajudar a construir um Concelho mais justo, mais fraterno, onde a liberdade de expressão seja sempre uma referência para todos os democratas que decidam por outras opções políticas. Sem medo de represálias ou vinganças premeditadas, o MUDA está para receber e não para recusar.
Viva a MUDAnça!
Pela verdade...
Pela justiça...
Pela transparência!
VIVA O MUDA!!!

Carlos Galhardas (Cabé)

Anónimo disse...

As ditas previsões são previsíveis! A serem o JJ enviou-as na gaveta, comprou relógios para o povo,e tornou-se revisteiro.

Tudo isto com o dinheiro do povo!

Porque razão os transportes do município são utilizados na campanha do JJ?

Porque não alertam,denunciam estes e outros "malabarismos" a quem de direito?

Como pode este bisbórria continuar as bisbórrices?

Anónimo disse...

MAS EU TB NAO ME LIBERTEI, MAS TENHO ESPERANÇA DE VIR A SER LIVRE E ENTÃO ME LIBERTAREI....

E ENTÃO EU CANTAREI,

COM TODA A LIBERDADE,

ASSIM EU GRITAREI,

ACABOU A DESIGUALDADE.


CAIU O MURO DA OPRESSÃO,

LEVANTOU-SE A FORÇA DA MUDANÇA,

BENDITO MEU CORAÇÃO,

QUE NUNCA PERDESTE A ESPERANÇA.


TODOS JUNTOS E UNIDOS,

COM AS BANDEIRAS NO AR,

NÃO SEREMOS VENCIDOS,

E VAMOS TODOS GANHAR.


SIM, TODOS GANHAR,

NADA TEMOS A PERDER,

COM O MUDA A COMANDAR,

TODOS VAMOS VENCER.

FORÇA GRILO, FORÇA MUDA, A VOSSA VITÓRIA, É TB A MINHA VITÓRIA, ÓH SE É........

Anónimo disse...

Em desespero total porque sabe que já perdeu a Câmara Municipal do Alandroal, o candidato do PS destila os últimos ódios e dá a beber à população do Concelho o veneno que foi destilando ao longo dos últimos 8 anos de governação. Entre mentiras, má gestão e perseguição política só faltava mesmo a forma injuriosa e caluniosa com que resolveu atacar a Santa Casa da Misericórdia do Alandroal e o Lar Cantinho Amigo de Santiago Maior, duas instituições até à presente data respeitadas por todas as forças políticas, incluindo o Partido Socialista. As estruturas locais do PS devem tomar uma posição clara sobre os comunicados que foram tornados públicos pelo candidato à Câmara do Alandroal João Nabais, sob pena de ficar manchada a imagem do partido se o não fizer. Sei que as estruturas locais são muito fechadas, mas estão em causa princípios e valores democráticos pelos quais o Partido Socialista sempre se bateu ao longo da sua história política como partido, digno respeitador da independência de instituições como a Santa Casa da Misericórdia do Alandroal ou o Cantinho Amigo de Santiago Maior.

Carlos Galhardas (Cabé)

Anónimo disse...

REPITO: QUEM VOTAR PSD______VOTA NABAIS, É COMPLETAMENTE IGUAL....

VOTOS NO PSD E MENOS NO MUDA E CDU, LOGO DÁ VANTAGEM AO NABAIS.....


E O QUE É QUE O NABAIS TEM FEITO PELO PSD??????

O PSD NO ALANDROAL, ESTÁ ULTRAPASSADO, NUNCA VAI GANHAR.

EO NABAIS TEM QUE PERDER, PARA O CONCELHO NÃO XEGAR À BANCARROTA.


SÓCRATES E NABAIS NÃO HÁ DIFERENÇA POLITICA.

Anónimo disse...

Oh! Cabé olha que o presidente Nabais é agora o teu chefe...Ainda levas com algum processo disciplinar ou mudas de lugar...Já aconteceu, não esqueças, e ele ainda pode despachar nesse sentido...Ainda ficas com algumas rendas por receber!Ah!Ah!Ah!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Oh! Cabé olha que o presidente Nabais é agora o teu chefe...Ainda levas com algum processo disciplinar ou mudas de lugar...Já aconteceu, não esqueças, e ele ainda pode despachar nesse sentido...Ainda ficas com algumas rendas por receber!Ah!Ah!Ah!


""""""""""""""""""""""""""""""""""""



É ISTO QUE ME FEZ MUDAR DE IDEIAS ELEITORAIS.


OS APOIANTES DO MUDA SÃO DOIDOS, NEM SABEM DISFARÇAR A MANEIRA COM QUE O NABAIS É VINGATIVO.

JÁ LI NOUTROS BLOGUES AMEAÇAS AO CABÉ POR PERTENCER AO MUDA, AGORA DEPARO-ME COM MAIS ESTA AMEAÇA, TUDO ME FAZ CRER QUE O FACISMO AINDA PERMANÉCE NO NOSSO PORTUGAL.

ENTÃO PARA QUE SERVE O VOTO???

NÃO É PARA SE VOTAR EM QUEM NOS INSPIRA CONFIANÇA???

SE O CABÉ DÁ A CARA, É AMEAÇADO POR ANÓNIMOS SEM ESCRÚPULOS E QUE DEMONSTRAM E EXCLARÉCEM-NOS QUE O NABAIS TEM POR HÁBITO CASTIGAR QUEM NÃO ESTÁ DO LADO DELE.

DEVEM TER CERRADURA NO LUGAR DE NEURÓNIOS, ENTÃO POR UMA PESSOA APOIAR OUTRO CANDIDATO ALGUMA VEZ O NABAIS PODIA LEVANTAR UM PROCÉSSO DISCIPLINAR AO CABÉ, OU A OUTRO QUALQUER FUNCIONÁRIOO????

PODERÁ!.... SE GANHAR, PODERÁ TENTAR FAZER E USAR DA SUA MALVADEZ EM REPRESÁLIAS, NUNCA LEVANTAR PROCÉSSO DISCIPLINAR POR ESTE MOTIVO.

LI E FIQUEI COM UMA FORTE INDIGNAÇÃO, PORQUE EU APOIO O MUDA, NA PENUMBRA DA MINHA SOMBRA, POR CONHECER E SABER QUE O NABAIS NÃO PRESTA E QUE USA DO MAIS BAIXO QUE UMA PESSOA PODE DESCER:(REPRESÁLIA=VINGANÇA).

DE TANTO QUE O QUEREM DEFENDER, ACABAM POR DESMASCARAR A SUA CONTÍNUA ARTIMANHA RESPRESÁLICA.

APOIANTE DO MUDA, QUE VIVE DEBAIXO DO PODER MAQUIAVÉLICO DO NABAIS.

UM DIA VIRÁ O SOL DA MINHA VIDA E SE VERÁ SOMBRA E CORPO, REPLÉCTO DE ALEGRIA CANTANDO VITÓRIA COM O MUDA.

A ESPERANÇA É A MINHA ALIADA E COMPANHEIRA.

Anónimo disse...

Quanto gastaram em propaganda para a campanha? Deram algum aos velhinhos?

Anónimo disse...

CRÓNICA DO 5º DIA DE CAMPANHA

ROSÁRIO E ALANDROAL, 5 DE OUTUBRO DE 2009

Fiquei com muito boas recordações do Rosário quando fui treinador de futebol da equipa do Grupo Desportivo e Recreativo do Rosário. Sempre tratado com muito respeito e carinho por todos os que estavam ligados ao Grupo, dei aí os meus primeiros passos como treinador de futebol e aprendi muito com os amigos que fiz, no desporto e fora dele. Desta vez uma visita em campanha eleitoral pelo movimento independente "MUDA" veio confirmar o mesmo respeito e carinho com que fomos recebidos pelas gentes do Rosário, tendo como nossa anfitriã e a fazer as honras da casa, a Profª Vicência Almeida candidata pelo MUDA à lista da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, pessoa de quem muito me honro ser amigo. A campanha está cada vez mais a ter o efeito de bola de neve, por onde vai passando mais pessoas se vão juntando e só já se fala que todos juntos vamos MUDAr e devolver a esperança aos habitantes do Concelho. O Rosário não foi excepção, muitas pessoas à nossa espera... Esperando um sinal de MUDAnça! Obrigado povo livre do Rosário, contamos com vocês no dia 11 de Outubro para a construção de um Concelho mais justo na igualdade de oportunidades!
Partida para o Alandroal com almoço marcado para as Piramedes do amigo José Moreira e familiares. Tudo muito ordeiro, bem servido e melhor cozinhado, realmente no Alandroal há muitos restaurantes em que o bem servir é apanágio de bem receber. Depois do almoço começou a caminhada pelas ruas da parte baixa da vila do Alandroal e a campanha foi acontecendo com muita naturalidade, as pessoas vinham ter com os candidatos e apoiantes do MUDA, outras vezes íamos nós ao encontro da população que se encontrava à porta de suas casas, enfim... Muita confraternização e espontaniedade por todos os intervenientes nesta caminhada até à vitória final do MUDA.
Amigos do Alandroal, chegou a hora de unir esforços por uma causa que a todos diz respeito: O Alandroal merece mais e melhor e todos juntos vamos conseguir fazer a MUDAnça à muito esperada. O MUDA conta com vocês para MUDAr de vez!

Um Abraço para todos,

Carlos Galhardas (Cabé)

Anónimo disse...

PEÇO DESCULPA PELO LAPSO, EU SOU O ANÓNIMO DAS 08 Outubro, 2009 16:15

POR LAPSO EU DISSE: OS APOIANTES DO MUDA SÃO DOIDOS E QUERIA DIZER: OS APOIANTES DO NABAIS SÃO DOIDOS.

PEÇO QUE A MINHA RECTIFICAÇÃO SEJA PUBLICADA, OBRIGADO.

Anónimo disse...

Um amigo do Rosário, o Rui Almeida, ficou muito apreensivo porque usei a frase "Povo Livre do Rosário". Não foi no sentido do Rosário não ser livre para decidir as suas escolhas, mas sim no sentido do Rosário, assim como todas as localidades do Concelho do Alandroal, nunca se esquecerem de lutar pela liberdade e democracia. Todos os dias e a todo o instante como cidadãos devemos defender, se preciso dar a vida, pelos valores que nos tornaram a todos homens e mulheres livres no pós 25 de Abril.

Um abraço do amigo

Cabé