terça-feira, 6 de outubro de 2009

CRÓNICA DO 4º DIA DE CAMPANHA




MINA DO BUGALHO E ALDEIA DA VENDA, 4 DE OUTUBRO DE 2009

Grande sucesso a campanha na Mina e Venda. Na parte da manhã percorremos a freguesia de S.Brás dos Matos e foi muito reconfortante a simpatia com que as pessoas nos receberam, mostrando sempre um sorriso afável e muito bem dispostas para conversar com os candidatos e apoiantes do MUDA. A maioria das portas estavam abertas... Abertas para a MUDAnça que nos propomos fazer com todos os habitantes desta Aldeia que tão boas recordações me traz. Foi aí que há 35 anos participei pela primeira vez numa sessão de esclarecimento com dois presos políticos do antigo regime. Já me tinha comovido aquando da apresentação dos candidatos do MUDA, e na campanha pelas ruas fui encontrar a viúva de um desses presos políticos... Novamente pela minha cabeça passaram um turbilhão de pensamentos e mais do que nunca senti como era importante continuar esta caminhada pela liberdade. Muitas pessoas idosas desta linda terra foram alunas da D.Antónia, minha avó materna e lá fui ouvindo elogios da forma como ela ensinava e se preocupava com todas as pessoas da Aldeia. Obrigado Mina do Bugalho, dia 11 de Outubro poderá ser o dia em que a MUDAnça aconteça para que todos possamos ter uma vida melhor.Partimos para a Venda em caravana... muitas bandeiras do MUDA desfraldadas rasgavam os céus azuis como a cor da MUDAnça. Era a hora do almoço marcado para o Restaurante Tarro do amigo Miguel e familiares. Muito bem recebidos e muito bem temperados... Ali cozinha-se a preceito, serve-se com muita amabilidade os clientes e acabamos por nos sentir como se em casa estivéssemos. Finda a refeição começámos a percorrer as ruas da Aldeia da Venda com a mesma vontade e determinação com que temos percorrido todas as aldeias do Concelho. Estrondoso sucesso, com 5 amigos músicos de Reguengos que foram tocando acordes muito melodiosos. Uma banda sensacional que foi animando as ruas, as pessoas e todos os que ao MUDA se quiseram juntar nesta caminhada que já ninguém consegue parar. O MUDA já MUDou muita gente... Muito mais gente há-de MUDAr... Por uma nova forma de governar!
OBRIGADO ALDEIA DA VENDA ONDE TENHO MUITOS AMIGOS!
b
Carlos Galhardas (Cabé)

3 comentários:

Anónimo disse...

CRÓNICA DO 4º DIA DE CAMPANHA

MINA DO BUGALHO E ALDEIA DA VENDA, 4 DE OUTUBRO DE 2009

Grande sucesso a campanha na Mina e Venda. Na parte da manhã percorremos a freguesia de S.Brás dos Matos e foi muito reconfortante a simpatia com que as pessoas nos receberam, mostrando sempre um sorriso afável e muito bem dispostas para conversar com os candidatos e apoiantes do MUDA. A maioria das portas estavam abertas... Abertas para a MUDAnça que nos propomos fazer com todos os habitantes desta Aldeia que tão boas recordações me traz. Foi aí que há 35 anos participei pela primeira vez numa sessão de esclarecimento com dois presos políticos do antigo regime. Já me tinha comovido aquando da apresentação dos candidatos do MUDA, e na campanha pelas ruas fui encontrar a viúva de um desses presos políticos... Novamente pela minha cabeça passaram um turbilhão de pensamentos e mais do que nunca senti como era importante continuar esta caminhada pela liberdade. Muitas pessoas idosas desta linda terra foram alunas da D.Antónia, minha avó materna e lá fui ouvindo elogios da forma como ela ensinava e se preocupava com todas as pessoas da Aldeia. Obrigado Mina do Bugalho, dia 11 de Outubro poderá ser o dia em que a MUDAnça aconteça para que todos possamos ter uma vida melhor.
Partimos para a Venda em caravana... muitas bandeiras do MUDA desfraldadas rasgavam os céus azuis como a cor da MUDAnça. Era a hora do almoço marcado para o Restaurante Tarro do amigo Miguel e familiares. Muito bem recebidos e muito bem temperados... Ali cozinha-se a preceito, serve-se com muita amabilidade os clientes e acabamos por nos sentir como se em casa estivéssemos.
Finda a refeição começámos a percorrer as ruas da Aldeia da Venda com a mesma vontade e determinação com que temos percorrido todas as aldeias do Concelho. Estrondoso sucesso, com 5 amigos músicos de Reguengos que foram tocando acordes muito melodiosos. Uma banda sensacional que foi animando as ruas, as pessoas e todos os que ao MUDA se quiseram juntar nesta caminhada que já ninguém consegue parar. O MUDA já MUDou muita gente... Muito mais gente há-de MUDAr... Por uma nova forma de governar!

OBRIGADO ALDEIA DA VENDA ONDE TENHO MUITOS AMIGOS!

Carlos Galhardas (Cabé)

Anónimo disse...

Todos juntos vamos conseguir mudar o alandroal nestas fotos da para ver isso. Força vamos mudar o concelho do Alandroal

Anónimo disse...

oh Cabé, não andas a exagerar no entusiasmo? Olha que o trabalho está difícil de manter!