segunda-feira, 8 de julho de 2013

NOTÍCIAS CMA


Município de Alandroal Criou Programa de Vigilância de Florestas

 

Num ano em que o Governo de Portugal decidiu não avançar com o seu Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, a Câmara Municipal de Alandroal avançou com um programa próprio de Vigilância das Florestas do concelho, de forma a minimizar a possibilidade de ocorrência de incêndios e permitir a ocupação dos jovens do concelho nesta altura do ano.

O programa, que está no terreno desde o passado dia 01 de Julho, surge enquadrado pelo Programa de Ocupação Temporária de Jovens, que o Município de Alandroal também criou recentemente, com o objectivo de permitir uma ocupação saudável para os jovens do concelho em situação de desemprego. 

Os jovens vigilantes, que receberam formação com elementos da GNR e da Protecção Civil Municipal, trabalham em equipas de 2 elementos e têm como principal missão vigiar as matas do concelho, a partir de pontos fixos. Em caso de ocorrência, os vigilantes contactam imediatamente os Bombeiros Voluntários de Alandroal e a GNR.

Para o Município de Alandroal, esta é uma medida de vital importância para o concelho, uma vez que permite, por um lado, uma ocupação saudável para os jovens desempregados do concelho e, por outro lado, a vigilância das matas e florestas do território durante o período de verão.
 
Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.

Sem comentários: