sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE MUDOU COM O MUDA (33)



MUDOU o destino do Centro Escolar de Santiago Maior.
A obra tinha sido iniciada no mandato anterior mas o empreiteiro ainda não tinha recebido um cêntimo. A câmara já tinha recebido um adiantamento de fundos comunitários específico para a obra de 128 mil euros que não se sabe onde foram gastos. As verbas para a obra não estavam completamente asseguradas no orçamento do Município e não tinha sido garantido o financiamento da parte não suportada por fundos comunitários já que pelo excesso de endividamento foi recusado um empréstimo para esse fim (esta parte correspondia a quase 600 mil euros).
Estava condenada a parar a qualquer momento, como veio a acontecer precipitado pela insolvência do construtor.
Foi feita nova adjudicação a outra empresa e corrigido o projecto dentro do possível. Foram comprometidas as verbas necessárias em orçamento e foi retomada a obra com a parte não financiada a sair regularmente das (poucas) disponibilidades gerais da autarquia, num esforço que dificultou o cumprimento de outros compromissos.
Em resumo, a obra pode ter sido iniciada no anterior mandato, mas foi corrigida, melhorada, concluída e paga desde o zero neste e saiu totalmente do orçamento e do esforço deste mandato MUDA.

Valeu a pena MUDAR!
Vale a pena continuar a MUDANÇA!

Sem comentários: