sábado, 29 de agosto de 2009

MUDA VAI A VOTOS!!


Por despacho do Meritíssimo Juiz em turno para o processo eleitoral, as candidaturas do MUDA aos diferentes órgãos do Poder Local no Alandroal, foram ontem aprovadas em definitivo pelo Tribunal Judicial do Redondo.
O caminho faz-se caminhando.
Para os que diziam que não teríamos candidatos, aí estão os 140 candidatos, sem repetições em diferentes órgãos. Para os que diziam que não teríamos assinaturas suficientes, foram recolhidas mais do dobro do mínimo necessário sem fazer uma cobertura exaustiva do concelho. Para os diziam que não teríamos a candidatura aprovada, aqui está a resposta.
E agora vão dizer o quê?
É verdade que tentaram aliciar os nossos candidatos durante a formação das listas (um dia ainda vamos dizer quais os que foram convidados para os primeiros lugares na lista do partido no poder e preferiram aceitar lugares mais modestos na lista do Movimento, ou quais os que recusaram uma promessa de emprego a troco de um lugar na lista), é verdade que os pedidos de certidão nas Juntas de Freguesia desencadearam pressões sobre candidatos, é verdade que junto do Tribunal se tentou de tudo para ganhar na secretaria o que se têm medo de perder nas urnas. É verdade que as pressões continuam para forçar a desistência de candidatos.
Mas acima de tudo, é verdade que estamos cá todos os que começámos este movimento e muitos mais se têm juntado a nós!!
Esta é a nossa força. Venham os passos seguintes deste caminho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora o pensamento deve ser sempre de caminhar em frente explicando às pessoas o que se pretende para os próximos quatros anos, e motivando para a participação de todos na construção de um futuro melhor e mais igualitário no nosso concelho. O que tornou isto possível já está conseguido, e diga-se em abono da verdade, muito bem conseguido e merecido!
A todos os que trabalharam árduamente neste projecto de MUDAnça uma palavra de apreço pela competência demonstrada.

Carlos Galhardas