sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

COMO SE EXPLICA?


O Prazo Médio de Pagamentos (PMP) é o indicador do tempo médio (em dias) que um fornecedor da câmara demora a receber pelo serviço prestado.
O PMP a fornecedores da Câmara Municipal de Alandroal não pára de aumentar.
Perguntamos: se a câmara passa a mensagem de que "parou tudo" para "dar melhores contas" aos seus fornecedores não devia ser ao contrário?
Se estão a pagar as dívidas, estes prazos não deviam estar a diminuir? 
E nem a desculpa do endividamento passado serve para aqui.
Veja-se o exemplo, mesmo acima, da câmara de Évora - tão endividada como o Alandroal ou mais - que tem estado a conseguir reduzir sucessivamente o seu PMP, exactamente o inverso do Alandroal!
Dá que pensar! Algo não bate certo no discurso da CDU...


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NOVO APELO!!

Em 14 de Julho deste ano publicámos aqui o seguinte apelo:

Publiquem, por favor, TODAS AS ACTAS DE TODAS AS REUNIÕES DE CÂMARA DESTE MANDATO. É que até agora não publicaram nenhuma.
Sabemos que também falta publicar actas do mandato anterior. Mas ficaram prontas para isso, é muito fácil carregá-las e publicá-las. Faz-se num dia! E de caminho, publicam as deste também!
E vamos fazer o mesmo com as actas da Assembleia Municipal.
Vamos trabalhar em conjunto para que todos os munícipes tenham acesso fácil aos documentos oficiais que permitem conhecer a realidade e formar opinião!

Passados cinco meses, a câmara municipal não só ainda não publicou as actas do mandato anterior que ficaram TODAS prontas a ser carregadas num único dia - o que já nos leva a admitir que não o fazem apenas para alimentar polémicas absurdas e injustificadas - como também ainda não publicaram UMA ÚNICA ACTA DE MAIS DE UM ANO DE MANDATO!

O mini-site que existia com as actas da Assembleia Municipal foi DESLIGADO no início do mandato e as mesmas não voltaram a ser disponibilizadas em qualquer outra espaço!

É assim que o Alandroal vai caindo no índice de transparência municipal e os munícipes vão sabendo cada vez menos do que andam a fazer aqueles em quem votaram. 
O executivo nada faz. A oposição nada diz.
A quem serve este estado de coisas? É a pergunta que todos devem fazer.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BOAS FESTAS!



"Cada esperança abre horizontes infinitos e possibilidades imprevistas. O futuro é absolutamente aberto. Sempre. Construído pelas mãos dos que o sabem esperar."

José Luís Nunes Martins, "Filosofias, 79 Reflexões"


Boas Festas e Bom Ano de 2015 para todos!
E que nunca nos falte a esperança em dias melhores!