terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NOVO APELO!!

Em 14 de Julho deste ano publicámos aqui o seguinte apelo:

Publiquem, por favor, TODAS AS ACTAS DE TODAS AS REUNIÕES DE CÂMARA DESTE MANDATO. É que até agora não publicaram nenhuma.
Sabemos que também falta publicar actas do mandato anterior. Mas ficaram prontas para isso, é muito fácil carregá-las e publicá-las. Faz-se num dia! E de caminho, publicam as deste também!
E vamos fazer o mesmo com as actas da Assembleia Municipal.
Vamos trabalhar em conjunto para que todos os munícipes tenham acesso fácil aos documentos oficiais que permitem conhecer a realidade e formar opinião!

Passados cinco meses, a câmara municipal não só ainda não publicou as actas do mandato anterior que ficaram TODAS prontas a ser carregadas num único dia - o que já nos leva a admitir que não o fazem apenas para alimentar polémicas absurdas e injustificadas - como também ainda não publicaram UMA ÚNICA ACTA DE MAIS DE UM ANO DE MANDATO!

O mini-site que existia com as actas da Assembleia Municipal foi DESLIGADO no início do mandato e as mesmas não voltaram a ser disponibilizadas em qualquer outra espaço!

É assim que o Alandroal vai caindo no índice de transparência municipal e os munícipes vão sabendo cada vez menos do que andam a fazer aqueles em quem votaram. 
O executivo nada faz. A oposição nada diz.
A quem serve este estado de coisas? É a pergunta que todos devem fazer.

Sem comentários: