A cerimónia de posse dos eleitos para a Câmara Municipal de Alandroal está marcada para segunda-feira, dia 02 de Novembro (21h30). João Grilo é o novo presidente da autarquia, na sequência dos resultados eleitorais das autárquicas de 11 de Outubro. O MUDA, movimento independente, foi a força política mais votada, elegendo dois representantes. O PS elegeu dois vereadores e a CDU um. João Grilo, professor, foi no mandato que agora finda o número dois do executivo socialista liderado por João Nabais. Contudo, renunciou ao mandato na Câmara e deu a conhecer, em carta aberta dirigida aos munícipes, e que o NA publicou nas versões impressa e online, as suas divergências com Nabais.
Notícias Alentejo, 30.10.2009
4 comentários:
Hoje é dia de Festa e de esperança para todos os alandroalenses (sem excepções)
Permitam-me deste modo expressar a minha alegria por ter finalmente chegado este dia histórico ao Alandroal: com João Grilo e uma nova equipa à frente dos destinos do nosso Concelho finalmente acredito que estão reunidas as melhores condições para que o Alandroal muda radicalmente e passe a ser um nome de referência em termos de autarquia e de modelo de gestão.
Finalmente o povo conseguiu colocar fora do poder os lembe-botas de qualquer partido e acredita em pessoas independentes que nada têm a haver com partidos políticos, os maiores e principais “corruptos” do estado a que se chegou actualmente no nosso país e o nosso Concelho (sei muito bem no que falo).
Ao João Grilo sugiro que saiba fazer, em primeiro lugar, uma gestão completamente transparente; não se feche entre paredes e saiba fazer todas as reuniões da Câmara às claras: eleja um Conselho Consultivo com rotatividade de membros anualmente (com suficiente número de pessoas: 20, 25, as que forem necessárias) para permanentemente assistirem e coadjuvarem na tomada de decisões durante as reuniões; abra a Câmara a toda a gente; torne todas as contas da autarquia publicas … Faça do Alandroal um exemplo único e inovador a nível nacional e dentro de quatro anos será recompensado com uma maioria absoluta nas urnas.
Mas não se esqueça de começar logo por deixar tudo em pratos limpos e exigir uma rigorosíssima inspecção às contas da Câmara dos últimos oito anos; vai ter muitas surpresas, vamos ver afinal de onde saiu o dinheiro para pagar tanta viagem e tanta festa …
Um anónimo filho da terra que teve de sair do Alandroal para poder ser alguém e que por isso sempre foi desprezado pela Câmara porque se recusou filiar-se no PS como foi pedido pelo João Nabais como condição para poder ser alguém no Alandroal.
Permita-me solicitar ao Senhor Presidente da Câmara que coloque aqui o seu discurso efectuado na tomada de posse.
Não é necessário tanto, basta que ele continue a ser o que tem sido até aqui!
Que o poder não resulte de pôr os outros a agir de acordo com os nossos interesses e desejos.
Aqui, em frente ao meu PC estou teclando neste blogue com um ar mais sorridente, mais confiante, mais bonito até.....
Há tanto tempo que não me sentia tão bem, mas desde ontem à noite que fiquei assim.
Como eu tento compreender a sensação que os prisioneiros injustiçados sentem ao sentirem o ar da liberdade!.........
Cumpri a minha pena, tirei a mordaça, sou livre.
E perguntas tu, porque continuo no anónimato?
A resposta è simples:
Tanto tempo em silêncio, que fiquei mudo/a, tão mudo/a, que agora sou MUDA.
MUDA com PRAZER E ORGULHO.
Bem haja a MUDAnça, cumprimentos de
eumudei2009
Enviar um comentário