quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTÍCIAS CMA



Município de Alandroal Vai Criar Bolsa de Profissões

 A Câmara Municipal de Alandroal vai criar uma “Bolsa de Profissões do Concelho”, com o objectivo de aumentar a exposição dos seus profissionais ao mercado e com isso promover o desenvolvimento socioeconómico do concelho.

João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica que “esta é uma ideia que já tínhamos há algum tempo para facilitar a relação com os nossos fornecedores locais, mas vimos que podíamos ir mais longe. Temos feito um esforço para contratar o máximo de pequenos empresários do concelho para os trabalhos que o Município não consegue fazer, devido às limitações de pessoal, sobretudo o chamado “pessoal de campo”, principalmente face ao grande número de pequenas intervenções, sobretudo na área da construção civil, que era urgente fazer. Constatámos assim que existem no concelho muitas pessoas com aptidões únicas, que estão a passar momentos difíceis com falta de trabalho devido à crise que atravessamos”.

O Autarca diz ainda que “também constatámos que quem está na região ou se instala no concelho para viver ou investir tem dificuldades em encontrar os profissionais certos e alguns profissionais são mesmo difíceis de encontrar. Portanto, decidimos avançar com esta medida, que facilita o contacto entre quem contrata e presta serviços e pode ser um contributo muito significativo para a promoção dos profissionais do concelho, permitindo-lhes aumentar a sua exposição ao marcado e a sua carteira de clientes”, conclui.  

Na prática, a Câmara Municipal de Alandroal convida todos os profissionais a fazerem uma inscrição com os seus dados para fazerem parte de uma base de dados que o município se compromete a promover por todos os meios ao seu alcance. Todos os empresários entrarão nesta bolsa em igualdade de circunstâncias e exclusivamente por vontade própria.
 
Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.

Sem comentários: