Seguir por Email

segunda-feira, 3 de junho de 2013

NOTÍCIAS CMA


Alandroal vai Inaugurar Requalificação do Interior do Castelo

Concerto da Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa Marca o Momento

No próximo dia 08 de Junho, pelas 22h00, o Município do Alandroal inaugura as obras de requalificação do Interior e Iluminação do castelo do Alandroal. Para assinalar este momento e mostrar as potencialidades do espaço agora requalificado como cenário ideal para eventos de natureza cultural foi convidada a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa para um concerto com entrada livre e que é fruto da parceria que o Município tem vindo a desenvolver com aquela instituição de ensino superior.

Esta intervenção, que contou com financiamento comunitário a 85%, foi executada dentro dos prazos previstos e procura, de acordo o autor do projecto, o arquitecto Manuel Aires Mateus, “dignificar o espaço com um impacto mínimo, ao mesmo tempo que procura devolvê-lo às pessoas”.

O Município tem o objectivo de continuar a intervir no castelo em etapas sucessivas, estando já assumido que a próxima fase será a instalação de um espaço museológico -Centro Interpretativo do Castelo do Alandroal – no edifício existente no interior do castelo e que foi recentemente adquirido pela Autarquia para esse fim.
 
Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.
 

Sem comentários: