quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONVITE



4º Aniversário do MUDA

Apresentação da Candidatura às Autárquicas 2013

Pirâmides de S. Pedro (Alandroal), 16 de Junho, 12h00

O MUDA, Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal, completou há poucos dias 4 anos de existência e vai assinalar a data, como vem sendo hábito, com um almoço-convívio no próximo dia 16 de Junho, Domingo, pelas 12h00, nas Pirâmides de S. Pedro em Alandroal.
Esta ocasião marcará também o arranque do processo de candidatura do movimento independente às Autárquicas 2013 com a recandidatura de João Grilo ao cargo que actualmente ocupa de presidente da Câmara do Alandroal.
Capacidade, Credibilidade e Confiança são as principais marcas que o MUDA imprimiu ao Alandroal nos 4 anos que agora completa de mandato.
Eleito em minoria, tendo herdado uma das maiores dívidas por habitante do país e num contexto de profunda crise sócio-económica, com constante perda de receitas e com as transferências do Estado a recuarem para os níveis de 2005, o executivo MUDA demonstrou capacidade para resolver graves problemas estruturais, devolveu credibilidade interna e externa à câmara enquanto instituição, melhorou a imagem do concelho e criou uma relação de confiança e proximidade com os munícipes e as instituições da sociedade civil local.
Em 4 anos, e enquanto se pagavam milhões de dívida, concluíram-se obras que se arrastavam, lançaram-se e estão a ser lançadas novas obras com prioridade para as infraestruturas básicas e projectaram-se outras, reforçaram-se respostas sociais, melhoraram-se apoios à educação, à cultura  e ao associativismo.
Conseguiu-se uma execução exemplar de fundos comunitários que permitiu o acesso a novos financiamentos.
Deram-se passos decisivos e concretos para uma estratégia de intervenção no património, valorização da cultura local e promoção turística da concelho. Apostou-se no apoio aos empresários e à cooperação, em particular no aos pequenos empresários locais.
O MUDA agradece a todos os que, sendo ou não apoiantes, colaboraram em todos os projectos e iniciativas destes 4 anos e como é sempre muito mais o que está por fazer do que aquilo que está feito, procuramos agora ser merecedores da renovação e reforço da confiança depositada em nós pelos munícipes.
No dia 16 iniciamos o processo de recolha de assinaturas, mas quem quiser já demonstrar, de diferentes formas, o seu apoio ao MUDA pode fazê-lo através do formulário on-line em www.muda.com.pt.

Sem comentários: