segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS CMA


Alandroal Vai Ter Novo Posto da GNR

 

A Câmara Municipal de Alandroal vai assinar um protocolo com o Ministério da Administração Interna (MAI) para a construção de um novo posto da GNR na sede de concelho. O novo posto resultará da reconversão do antigo posto da Guarda Fiscal do Alandroal que durante muitos anos, e até há pouco tempo, funcionou como biblioteca municipal.

A GNR do Alandroal está há vários anos instalada provisoriamente numa vivenda particular adaptada, sem as condições que se exigem à prestação de um serviço de qualidade à população. O protocolo prevê que a obra seja financiada em 85% por fundos comunitários do QREN, em 10% pelo MAI e em 5% pela câmara municipal que disponibiliza o imóvel a reconverter.

 Para o presidente da câmara, João Grilo, esta é uma obra que permite cumprir três grandes objectivos: “Dotar a GNR de boas condições para o desempenho das suas funções, trazer a GNR para o coração da vila aumentando assim o sentimento de segurança da população e reconverter um edifício histórico que de outra forma continuaria a degradar-se, cumprindo assim uma prioridade deste executivo que é, sempre que possível, recuperar edifícios existentes em vez de construir novos de raiz”.
 
Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.

Sem comentários: