quinta-feira, 15 de novembro de 2012

NOTÍCIAS CMA


Escola Popular do Alandroal Ultrapassou os 600 Alunos e Continua a Aumentar Oferta Formativa

 A iniciar o seu terceiro ano lectivo, o Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca tem neste momento mais de 630 alunos inscritos e já chegou a todas as localidades do concelho, com uma oferta formativa diversificada e dinâmica, onde se incluem as aulas de Inglês, Ginástica, História, Informática, Viola, Teatro, Yoga, Danças de Salão, e Instrumentos Tradicionais.  

Com sede na antiga Escola Primária do Alandroal e recorrendo, nas outras localidades do concelho, a espaços da autarquia ou cedidos por associações, esta é uma escola aberta a todas as idades e com inscrições totalmente gratuitas.

Com o objectivo de continuar a melhorar a sua oferta formativa, estão agora abertas inscrições para três novas actividades: Xadrez, Alquerque (“jogo das pedras”  que pode ser encontrado, por exemplo, na Fonte Monumental da Praça da República – “Fonte das Seis Bicas”) e ainda Agricultura Biológica. As inscrições podem ser feitas no Balcão Único de Alandroal ou de Santiago Maior.

Apesar da sua ligação à Universidade Sénior Túlio Espanca da Universidade de Évora, a Escola Popular de Alandroal é hoje um projecto com um percurso autónomo e objectivos próprios e, pela sua diversidade de oferta e implantação no território, um projecto único no país.
Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.

Sem comentários: