sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NOTÍCIAS CMA


Parceria com Entidade Regional de Turismo Permite Avançar Para Nova Marca Turística do Alandroal

 A Câmara Municipal de Alandroal está a criar uma marca turística forte para o concelho que possa dar suporte a todos os materiais promocionais e que ajude a atingir a projeção que o concelho merece. Esta marca será uma parte fundamental de uma estratégia de desenvolvimento turístico que passa também pela recuperação e dinamização do património histórico, pelo apoio à criação de unidades hoteleiras, pela melhoria da sinalização turística e pela criação de roteiros e percursos temáticos dentro do concelho.

O município tem estado a desenvolver trabalho em todas estas vertentes e estão agora reunidas as condições para trabalhar a marca turística do concelho. Os trabalhos iniciaram-se no passado dia 22 de Outubro, com a realização de uma reunião destinada a todos os agentes turísticos que teve como principal objectivo a recolha de contributos que possam tornar o trabalho final o mais completo e fiel possível.     

O investimento, de cerca de 100 mil euros é suportado, na totalidade, pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo com o recurso a verbas que o município teve que pagar relativas a dívidas à antiga “Região de Turismo de Évora”.

“O Plano de Saneamento Financeiro da autarquia incluía estas verbas que tinham forçosamente que ser pagas à ERT. Tratando-se a “Região de Turismo” de uma entidade extinta, é da mais elementar justiça que possam reverter em investimento no turismo do concelho”, refere João Grilo, presidente do Município de Alandroal que se mostra satisfeito com esta solução uma vez que “se não fosse desta forma, neste momento não haveria condições financeiras para avançar com este trabalho que considero da maior importância para o futuro turístico deste concelho”.
 
Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.

Sem comentários: