quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NOTÍCIAS CMA


Festas de Alandroal: Concentração das Actividades na Praça da República Foi Aposta Ganha

 Com um balanço global bastante positivo, o Festival da Juventude e Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição voltaram a encher a Praça da República, em Alandroal, com cor, luz, animação e muito público, apesar das alterações introduzidas devido à realização das obras de requalificação do espaço público do Castelo de Alandroal.

Embora com um orçamento ainda mais reduzido que em anos anteriores ficou provado que é possível organizar um conjunto de actividades diversificado e abrangente, que consiga uma larga afluência de público. Foi o que aconteceu na noite de sábado, com a Praça da Republica a voltar a encher-se de vida, desta feita para assistir ao espectáculo do conhecido Rouxinol Faduncho.

Como vem sendo hábito, os primeiros dias das festividades, 30 e 31 de Agosto, foram dedicados aos mais jovens, com as actividades desportivas, a animação nocturna, os concertos e as garraiadas a estarem em evidência. Também a colaboração do RC 3 de Estremoz se revelou um momento interessante, com muita participação, especialmente por parte do público mais jovem, que aproveitou para aprofundar o contacto com a realidade militar.

Mas porque as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição são muito mais que apenas concertos e espectáculos, os bailes tradicionais, o artesanato ou as tasquinhas com petiscos tradicionais também estivem em destaque, com a colaboração de várias associações locais.

O Município de Alandroal entende que o actual modelo de festas, que tem vindo a aperfeiçoar ao longo deste mandato, com a concentração das actividades no local que tradicionalmente as deve acolher – a Praça da República – e com ofertas para todos os tipos de público, funciona e é mais equilibrado do ponto de vista logístico e financeiro. Por isso mesmo, garantimos que continuaremos a aperfeiçoar este modelo, envolvendo todos os agentes locais e procurando as soluções mais equilibradas em termos financeiros.    
 
 
Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

Sem comentários: