terça-feira, 21 de agosto de 2012

NOTÍCIAS CMA

Alandroal Recebe Festas de Setembro e Semana da Juventude 2012
Praça da República será o Centro das Festividades

O Alandroal prepara-se para receber mais uma edição do Festival da Juventude e das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, entre os dias 30 de Agosto e 03 de Setembro, onde a animação, a cor, a alegria e o convívio prometem ser as notas dominantes. As obras no interior do castelo e a necessidade de reduzir custos fazem com que todas as actividades deste ano se concentrem na Praça da República, Largo da Matriz e Rua João de Deus.
Com efeito, com um orçamento ainda mais reduzido do que em anos anteriores, sem esquecer que este é um importante momento de convívio, afirmação local e promoção do concelho, o Município preparou um conjunto de actividades abrangentes e transversais, em colaboração com as associações do concelho, que procuram agradar a toda a população.
Os primeiros dias das festividades (30 e 31 de Agosto) são dedicados aos mais jovens. As actividades desportivas, a animação nocturna, os concertos e as garraiadas estarão em evidência nestes dias. De destacar a participação do Esquadrão de Reconhecimento do RC3 de Estremoz, que vai possibilitar aos jovens do concelho e a todos os interessados o contacto com a vida militar através de passeios em viaturas blindadas ou a realização de baptismos equestres.
A noite de sexta-feira, dia 31 de Agosto, reserva ainda uma grandiosa Corrida de Toiros, com João Moura, Rui Fernandes e o jovem Rui Guerra, natural do concelho. Para pegar os 6 touros “Conde de Arriaga” estarão em praça os forcados amadores de Redondo, Ribatejo e Aposento do Alandroal, que disputam o “Troféu Sousa” para a melhor pega.
Já no sábado, dia 01 de Setembro, os amantes dos motores terão a oportunidade de assistir, ou participar, no Encontro de Carros Personalizados do Motorklub de Alandroal. A noite de Sábado reserva ainda um espectáculo com Rouxinol Faduncho, que apresentará o seu mais recente trabalho “Formidável Bigode”, um espectáculo criado para “dar um bigode à crise”! Para Domingo está marcado um momento inédito, com a actuação da Banda do Centro Cultural de Alandroal, que acompanha ao vivo os fadistas locais.
Mas porque as Festas em honra de Nossa Senhora da Conceição são muito mais que concertos e espectáculos, os bailes tradicionais, o artesanato e as tasquinhas com petiscos locais também estarão em destaque. Consulte o programa detalhado em www.cm-alandroal.pt ou em www.facebook.com/cmalandroal.

Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A.

Sem comentários: