quinta-feira, 14 de junho de 2012

NOTÍCIAS CMA


Encontro de Poetas Populares de Montejuntos Está de Volta


A localidade de Montejuntos, no concelho de Alandroal, prepara-se para receber mais um Encontro de Poetas Populares, iniciativa que vai já na sua 3ª edição e que este ano conta com algumas novidades, desde logo, o facto de se realizar ao longo de dois fins-de-semana (16 e 24 de junho).

Para o próximo dia 16, Sábado, o programa do evento contempla a realização de uma largada de pombos (09:30h), de uma prova de atletismo aberta a toda a população (10:00h) e de uma sessão de fados castiços com artistas locais (22:00h). No entanto, o momento alto deste dia está marcado para as 17:00h, altura em que os Poetas Populares se junta para declamar os seus aclamados versos. Já no dia 24 de Junho, Domingo, está ainda prevista a realização de um espectáculo de Cavaquinho Trigueirão no Relheiro, acompanhado por acordeonistas locais.

A Câmara Municipal de Alandroal entende que este tipo de eventos são fundamentais para a preservação da identidade, história e raízes da nossa população. Por isso mesmo, tudo tem feito para ajudar na sua preservação. O apoio às coletividades e associações que se dedicam a estas artes e o trabalho que tem vindo a ser feito para a edição de um livro de poesia popular, são alguns exemplos da atenção que o Município dedica a estas artes.


Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

Sem comentários: