terça-feira, 22 de maio de 2012

NOTÍCIAS CMA


Terena: Projecto de Requalificação do Pólo Escolar Apresentado no Próximo dia 23 de Maio  

 A Câmara Municipal de Alandroal vai promover, no próximo dia 23 de Maio, uma sessão de apresentação pública do projecto de Requalificação do Pólo Escolar de Terena. Com início marcado para as 18:30 horas, vai decorrer na escola primária de Terena e será aberta a toda a população.

O projecto privilegiou uma linguagem racional e objetiva, de forma a valorizar a autenticidade do edifício existente e integrar de forma homogénea as obras de ampliação que irão ser feitas. A autarquia está a tentar obter apoio financeiro para realizar esta obra por parte do Ministério da Educação, pelo que, para já, está previsto avançar com o recurso a fundos próprios.

Na prática serão criadas três novas salas de aulas, um refeitório e uma cozinha, além de espaços de recreio, exteriores e interiores. A criação de espaços verdes também será um aspecto importante da requalificação, que tem como objectivo final dotar o espaço de todas as condições para o ensino, segundo os actuais padrões de exigência.   

Este é um projecto de vital importância para o concelho e para a freguesia de Terena, uma vez que irá proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem aos alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo e desta forma garantir que esta escola não encerra, ao contrário do que estava previsto.

Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

Sem comentários: