quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOTÍCIAS CMA


Alandroal: Município Vai Promover Sessão de Esclarecimento Sobre Programa “Estímulo 2012”

O Auditório do edifício sede do Município de Alandroal vai receber, no próximo dia 7 de Maio, a partir das 18:00 horas, uma sessão de esclarecimento sobre o programa de incentivo à criação de emprego “Estimulo 2012”. A iniciativa é organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Alandroal, através do seu Gabinete de Inserção Profissional, e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.  
O programa “Estímulo 2012” foi criado pela Portaria n.º 45/2012, publicada em Diário da República no passado em 13 de Fevereiro. O seu objectivo passa por apoiar a contratação de desempregados, promovendo e aumentando a sua empregabilidade, através de formação profissional, estando expressamente direcionada para os desempregados mais vulneráveis, nomeadamente os inscritos nos Centros de Emprego há pelo menos 6 meses.

Podem beneficiar do apoio empresas que celebrem contratos de trabalho a tempo completo, por um período não inferior a seis meses, e que demonstrem estar a criar novos postos de trabalho com estas contratações. O apoio financeiro proporcionado pela medida corresponde a 50% da retribuição mensal do trabalhador, num limite de 419,22€ (IAS) por mês, durante um período máximo de seis meses.

A percentagem do apoio financeiro pode aumentar para 60% nos casos em que é celebrado contrato de trabalho sem termo ou a celebração de contrato é efectuada com grupos de desempregados que apresentem maiores dificuldades de entrada ou reentrada no mercado de trabalho.

Participe na sessão de esclarecimento do próximo dia 7 de Maio e descubra como a sua empresa pode beneficiar deste apoio. Pode também dirigir-se ao GIP (Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Alandroal), na Rua Dr. Manuel Viana Xavier Rodrigues, ou a qualquer delegação do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

 


Sem comentários: