sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOTÍCIAS CMA


Inauguração da Requalificação da Antiga Escola Primária Marcou Comemorações do 25 de Abril

Edifício acolhe Pólo da Escola Popular Túlio Espanca e Creche de Alandroal e outras Funções Educativas



Com a presença da Directora Regional de Educação do Alentejo, Dra. Maria Reina Martín e do Director da Escola Popular Túlio Espanca, Professor Bravo Nico, realizou-se, na tarde do dia 25 de Abril, a cerimónia de inauguração da Requalificação da Antiga Escola Primária de Alandroal, espaço que vai acolher o Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, assim como a creche “Anastácia Franco de Carvalho” do Centro Social e Paroquial de Alandroal e ainda desempenhar outras funções educativas na área da formação.

Muitos foram os munícipes, antigos alunos, que não quiseram perder este momento e alguns não conseguiram mesmo conter uma lágrima de emoção ao ver o espaço onde passaram a sua infância educativa requalificado. O director da Escola Popular Túlio Espanca, professor Bravo Nico, manifestou a sua satisfação por ver o modo como o projecto da escola popular está a crescer no Alandroal. Já a directora regional de educação, Dra. Maria Reina Martin, destacou o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver ao nível da educação, em todas as suas vertentes. 




João Grilo, Presidente da Câmara de Alandroal, manifestou o seu agrado por poder devolver à população este edifício tão importante para a memória colectiva dos alandroalenses, afirmando ainda que “esta obra é o melhor exemplo da filosofia que queremos imprimir no concelho, evitando a construção de edifícios novos e procurando, sempre que possível, recuperar antigos edifícios, com interesse histórico, localizados no coração das localidades. Outro exemplo desta lógica é a requalificação da Capela de Santo António, que em breve irá arrancar”. 

Fonte: Gabinete de Imprensa CMA



Sem comentários: