quarta-feira, 11 de abril de 2012

NOTÍCIAS CMA


Vila de Terena Volta a Receber Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova

Espectáculos musicais, eventos desportivos, garraiadas e as tradicionais procissões. Estes são apenas alguns dos ingredientes que vão fazer parte de mais uma edição das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, que este ano se vão realizar entre os dias 13 e 17 de abril.

Os festejos iniciam-se na sexta-feira, dia 13, com uma Romaria em honra de Nossa Senhora da Boa Nova e uma largada de Gado Bravo. Já no sábado, 14 de Abril, os pontos altos serão a celebração da Santa Missa, no santuário da Boa Nova, às 12:00 horas. Os festejos seguem depois com a realização de um Baile, abrilhantado pelo grupo “Oasistrio”, com início marcado para as 22:00 horas.

Para Domingo, dia 15 de Abril, está reservado um dos momentos mais aguardados, a procissão das velas, que se inicia ao por do sol, e levará a imagem de Nossa Senhora da Boa Nova do seu santuário para a Igreja Matriz de Terena. Na segunda-feira, dia 16, a imagem de Nossa Senhora da Boa Nova fará o percurso inverso, regressando ao Santuário da Boa Nova, onde se realizará depois a Santa Missa.

Considerada uma das comemorações cristãs com mais simbolismo em Portugal, a Festa da Boa Nova recebe todos os anos milhares de visitantes. Não perca a oportunidade de conhecer uma das mais importantes e antigas celebrações cristãs em Portugal, e aproveite para conhecer o concelho de Alandroal, a sua gastronomia e o seu riquíssimo património cultural, histórico e arquitectónico.
Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

Sem comentários: