terça-feira, 27 de março de 2012

NOTÍCIAS CMA



Município de Alandroal Associa-se àHora do Planeta
É já no próximo dia 31 de Março, entre as 20:30 e as 21:30 horas, que o Município de Alandroal vai desligar as luzes de alguns edifícios e monumentos do concelho, no âmbito da iniciativa“Hora do Planeta”. Há semelhança do que aconteceu em 2011, a Câmara Municipal de Alandroal vai associar-se à rede WWF (World Wildlife Foundation) nesta acção de sensibilização global.
Para assinalar a sua participação nesta “chamada de atenção” para a necessidade de cuidarmos melhor do nosso planeta, a Câmara Municipal de Alandroal vai desligar as luzes do Edifício Sededo Município, Torre de Menagem do Castelo, Rossio do Arquiz e ainda de todas as fontes e repuxos da vila.
Recorde-se que a “Hora do Planeta” é uma iniciativa global da rede WWF (World Wildlife Foundation), em que todo o planeta (Indivíduos, empresas, governos e comunidades) é convidado a desligar as luzes, durante uma hora, com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de diminuir os consumos de energia, protegendo assim o planeta. Ainiciativa teve início em Sidney, em 2007, quando 2 milhões de pessoas desligaram as luzes de suas casas de forma espontânea. O evento tem vindo a crescer de ano para ano e já superou todas as expectativas dos organizadores, com mais 170 países actualmente envolvidos.
A Câmara Municipal de Alandroal lança o apelo a toda a população para que participe activamente nesta iniciativa, desligando as luzes das suas casas, no sábado dia 31 de Março, entre as 20:30 e as 21:30 horas. Não podemos esquecer que apenas temos um planeta e é urgenteque o cuidemos. Não fique indiferente a esta iniciativa e transporte-a para o seu dia-a-dia, para bem do nosso planeta. Mais informações no site www.wwf.pt.
Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

Sem comentários: