segunda-feira, 19 de março de 2012

NOTÍCIAS CMA



Alandroal: Mostra Gastronómica do Peixe do Rio com Balanço Positivo
Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e boa projecção nos media contribuíram para aumento de visitantes


Com um stand integrado no espaço do Turismo do Alentejo – destino convidado da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) deste ano – entre 29 de Fevereiro e 4 de Março, o Município de Alandroal fez passar pelo seu espaço os saberes e os sabores do peixe do rio, acompanhados de algumas surpresas que suscitaram a curiosidade dos visitantes.

Um dos momentos mais marcantes aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 2 de Março, com a realização de uma degustação de alguns dos melhores pratos de peixe do rio, onde estiveram
presentes o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, o presidente do Pólo de Turismo Terras do Grande Lago Alqueva, Francisco Chalaça, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, e ainda os cantores Nelson e Sérgio Rosado, da banda “Anjos”, que não quiseram deixar de apoiar o “seu” concelho neste momento.

Já na tarde de Domingo, dia 4 de Março, o Município de Alandroal sorteou quatro noites de estadia em Alojamentos do concelho, uma oferta patrocinada pela Herdade de Dom Pedro, Monte das Galhanas, Casas de Juromenha e Hotel Rural Nave Terra.

O município faz um balanço muito positivo da III Mostra Gastronómica do Peixe do Rio. A procura cresceu mais de 20% em termos médios, com locais que quase duplicaram a venda de pratos de peixe do rio, em relação à edição do último ano. Todas as actividades paralelas foram também muito participadas, com destaque para a “Hora do Petisco”, a exposição “Na Rota do Contrabando” e o passeio pedestre com o mesmo tema, realizado na aldeia ribeirinha de Montejuntos.

João Grilo referiu que este evento “é uma aposta ganha, e um exemplo de como se deve trabalhar a promoção das potencialidades do concelho. Um certame em que partimos do zero – nunca se
tinha feito nada para promover esta tradição do concelho – e que cresce de forma sustentada a cada ano. O nosso objectivo é continuar a inovar e a crescer”. “A melhor constatação deste trabalho reside no facto de todos os restaurantes, cafés e alojamentos aderentes já terem confirmado que irão participar na mostra do próximo ano”, concluiu o autarca.
Fonte: Gabinete de Imprensa CMA

Sem comentários: