quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS CMA



Música Clássica Em Destaque No Alandroal

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal recebe no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 21:30 horas, um Recital de Piano com o artista local José Leitão, que promete surpreender o
público com interpretações de temas de Chopin, Beethoven ou Rachmaninoff.

José Leitão iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos de idade. Aos 12 anos ingressou na Academia de Música de Elvas, tendo finalizado o 8º grau de instrumento no ano de 2010. Actualmente frequenta o curso de Música (ramo de interpretação), na Universidade de Évora.

Durante a sua formação musical o artista fez parte de vários agrupamentos musicais. No ano de 2008 particiou no evento “Concertos de Primavera”, em Elvas, onde realizou um recital em conjunto com o Maestro António Vitorino D’Almeida. Já em 2011 fez o seu primeiro recital a solo, no Auditório de São Mateus, também na cidade de Elvas. No mesmo ano participou ainda na estreia da 9ª Sinfonia de Beethoven com a Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa, na Aula Magna. Neste concerto foi dirigido pelo Maestro e Compositor Christopher Bochmann.

Durante a sua vida profissional frequentou vários cursos de aperfeiçoamento musical com
pianistas de renome internacional. Sara Davis Buechner e Christopher Bochmann são apenas dois exemplos. Actualmente o artista é professor na Ensemble de Montemor-O-Novo e pianista na Orquestra Planície de Redondo.

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir a este concerto inédito, onde o artista alandroalense vai dar a conhecer ao público da casa toda a sua mestria ao piano.

Fonte: Gabinete de Imprensa da CMA

Sem comentários: