segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ENCONTRO EMPRESARIAL


Alandroal: Autarquia Reúne Empresários e Industriais para Debater Oportunidades de Investimento no Concelho

A vila de Alandroal, no distrito de Évora, prepara-se para receber o “I Encontro Empresarial de Alandroal – Associativismo, Empreendedorismo e Dinâmicas Empresariais”, iniciativa promovida pela autarquia local em colaboração com a Confederação da Industria Portuguesa, representada pelo seu presidente, António Saraiva, os principais agentes económicos do concelho e potenciais investidores. Este fórum de debate e reflexão sobre as potencialidades económicas do concelho vai ter lugar no próximo dia 10 de Dezembro, no Fórum Cultural Transfronteiriço.

A iniciativa, primeira do género realizada no concelho e aberta a todos os empresários e investidores, assenta na partilha de testemunhos dos empresários locais e contributos de empreendedores convidados. A Câmara Municipal de Alandroal pretende assim promover o concelho como um local apetecível para os investidores privados. Entre os vários factores de diferenciação que o concelho tem para oferecer, destacam-se o facto de ser um dos municípios de Alqueva, os bons indicadores ambientais e a proximidade a Espanha que fazem com que a agricultura, as agro-industriais, o turismo e as energias alternativas representem boas possibilidades de investimento. A tudo isto, junta-se todos os apoios que o Município tem para oferecer aos potenciais investidores.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, Joao Grilo, “o momento actual é muito difícil, como todos sabemos. No entanto, não podemos ficar parados e, muito pelo contrário, devemos, em conjunto, procurar as soluções que possibilitem o crescimento económico do concelho”.

Sem comentários: