sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MUDA INFORMA

Pavilhão Gimnodesportivo da EBI Diogo Lopes de Sequeira Encerrado por Falta de Condições de Segurança

07.10.2011

O Conselho Geral do Agrupamento Vertical de Alandroal, reunido no dia 20 de Setembro último, decidiu, por unanimidade e com os votos a favor dos representantes da autarquia, suspender as actividades lectivas no pavilhão gimnodesportivo da EBI Diogo Lopes de Sequeira de Alandroal, por falta de condições de segurança para a prática lectiva devido ao avançado estado de degradação das instalações.
Recorde-se que a obra de reconversão desta escola, da responsabilidade da Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA) (90%), que lançou a obra, e da Câmara Municipal (10%) foi iniciada em 2007 com prazo de execução de 24 meses, e previa a construção de um novo pavilhão gimnodesportivo, assim como dos arranjos exteriores ainda por realizar.
Quando o actual executivo tomou posse a obra encontrava-se num impasse, como muitas outras, a câmara ainda não tinha pago os 10% que lhe correspondiam (situação entretanto regularizada) e a DREA afirmava já não dispor dos cerca de 900 mil euros necessários para a concluir.
Desde esse momento que a Autarquia tem vindo a desenvolver esforços junto da DREA, da CCDR e do próprio governo para que se encontre uma solução que permita a conclusão da obra, mostrando inclusive este executivo a disponibilidade desde o primeiro momento para assumir essa responsabilidade desde que sejam encontrados os correspondentes fundos comunitários.
Actualmente, e tendo em conta as condições de segurança do antigo pavilhão gimnodesportivo da escola de Alandroal, a Autarquia não pode ter outra posição que não seja concordar com o encerramento do pavilhão. A segurança dos alunos, professores e pessoal auxiliar tem que vir em primeiro lugar.
O Município já iniciou contactos com os novos representantes governativos no sentido de que este impasse se resolva com a maior brevidade possível.

Fonte: Gab. Imprensa CMA

Sem comentários: