Seguir por Email

domingo, 25 de setembro de 2011

MUDA INFORMA


Alandroal: Município oferece manuais escolares a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico

20 de setembro de 2011, 11:20

O município alentejano de Alandroal anunciou hoje ter oferecido os manuais escolares a todas as crianças que frequentam, este ano letivo, o 1.º ciclo do ensino básico nas escolas do concelho.

Numa altura em que se atravessa “uma das maiores crises das últimas décadas", esta medida, segundo a autarquia, "assume uma importância fundamental para as famílias do concelho, uma vez que permite libertar os seus orçamentos para fazer face a outras despesas mais prementes”.

O presidente do município, João Grilo, salientou que “este investimento é uma clara aposta no futuro do concelho e, apesar do esforço financeiro que representa, é uma medida que a autarquia quer continuar a promover”.

De acordo com a autarquia, a oferta dos manuais escolares envolveu um investimento de mais de nove mil euros.

O município explicou que esta medida, “além de representar uma ajuda direta para as famílias, garante ainda que todas as crianças têm os manuais escolares no início do ano letivo, o que muitas vezes não acontecia, devido às dificuldades financeiras de alguns agregados familiares”.

O município de Alandroal pretende ainda ir mais longe e está a preparar a criação de um “banco de livros” para permitir a reutilização dos manuais escolares.

Com a criação do "banco de livros", que vai abranger todos os ciclos de ensino, a autarquia pretende ainda sensibilizar alunos, encarregados de educação e professores para “abraçarem uma nova filosofia e fundarem um novo paradigma de cidadania”.

@Lusa

Sem comentários: