Seguir por Email

domingo, 14 de agosto de 2011

MUDA CONVIDA!


Festas de Setembro e Semana da Juventude 2011 em Alandroal: Manter tradições e apostar na juventude sem esquecer a sustentabilidade

A partir do próximo dia 31 de Agosto, e até dia 5 de Setembro, o Alandroal volta a encher-se de luz, cor, alegria e animação, com a Semana da Juventude e as Tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição.

O município tem vindo a conseguir reduzir sucessivamente os orçamentos das festividades cuja organização tem a seu cargo, fruto de uma planificação mais exigente, de um maior envolvimento dos agentes locais e do recurso a fundos comunitários, como já aconteceu com o Festival “Por Terras do Endovélico”. Sem esquecer que as festas tradicionais são também importantes momentos de promoção do concelho e de dinamização da economia local, o município não separa a procura da sustentabilidade dos eventos das preocupações com o momento que o país vive e cujas ondas de choque também se fazem sentir no Alandroal.

O presidente da autarquia alandroalense, João Grilo, refere que “tudo o que conseguirmos poupar nas festividades – sem comprometer e qualidade e a dignidade das mesmas – pode ser canalizado para questões sociais mais prementes como o apoio às famílias, às crianças e aos idosos”. “Penso que os nossos munícipes compreendem e apoiam esta política da autarquia, importante em qualquer momento mas fundamental nos tempos que agora vivemos”, afirmou ainda João Grilo.

Assim, para os dias 31 de Agosto e 1 e 2 de Setembro, dedicados em especial à juventude, a Câmara Municipal de Alandroal, em colaboração com as associações do concelho, preparou um programa especialmente dedicado aos jovens, mas que promete agradar a todos. Concertos, animação nocturna com Dj´s nacionais e locais, garraiadas e actividades desportivas, são alguns dos eventos preparados para o Festival da Juventude. A noite de sexta-feira, dia 2 de Setembro, reserva ainda uma grandiosa Corrida de Toiros, onde actuarão alguns dos melhores cavaleiros nacionais.

Já para as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Conceição, a autarquia preparou um programa amplamente diversificado, em que todos vão encontrar motivos para sair à rua e participar nas festividades. O momento alto é esperado na noite de Sábado, num concerto inédito e único, que vai juntar em palco a banda “Anjos” e a fadista Mafalda Arnauth.

As tasquinhas tradicionais, os bares, bem como várias outras manifestações culturais, de onde destacamos a actuação da Banda do Centro Cultural de Alandroal acompanhada da Orquestra Ligeira da Quinta do Anjo, completam um cartaz repleto de motivos de interesse para todos os alandroalenses e para todos aqueles que visitam o concelho nesta altura. Consulte o programa detalhado em www.cm-alandroal.pt ou em www.facebook.com/cmalandroal.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

Sem comentários: