sábado, 11 de junho de 2011

MUDA INFORMA 1


CRECHE DE SANTIAGO MAIOR PRESTES A ARRANCAR

Investimento de 447mil euros no futuro do concelho

A Câmara Municipal de Alandroal está a ultimar os preparativos para iniciar a construção, em Aldeia de Pias, junto ao Centro Escolar, da Creche de Santiago Maior, equipamento tão solicitado pelos munícipes da freguesia, que não dispõem ainda de um local tão importante para a formação dos mais jovens.

Na reunião de Câmara do passado dia 20 de Abril foi aprovado o projecto de construção e em 18 de Maio foi aprovado o procedimento para a abertura do concurso público para a construção da Creche de Santiago Maior. A obra tem um custo total previsto de 447.438,82 euros, com um financiamento de 80% através do programa InAlentejo, no âmbito da subvenção assinada entre os Municípios pertencentes à CIMAC, e tem um prazo de construção de um ano.

A Câmara Municipal de Alandroal entende que este é um investimento essencial para o concelho, se queremos ter capacidade de fixar jovens famílias e de proporcionar qualidade de vida. Por isso mesmo, estamos profundamente empenhados em fazer deste equipamento, prometido por anteriores executivos, uma realidade o mais brevemente possível.

Fonte: Gabinete de Imprensa da CMA

Sem comentários: