Seguir por Email

domingo, 27 de março de 2011

SAÚDE EM DEBATE

Alandroal: Assembleia Municipal discutiu alterações aos transportes de doentes não urgentes

O Fórum Cultural de Alandroal recebeu, na passada sexta-feira dia 25, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alandroal, que teve o objectivo de discutir, entre todas as entidades envolvidas, as alterações aos transportes de doentes não urgentes, recentemente introduzidas pelo Mistério da Saúde.

Esta decisão surge na sequência da aprovação de uma Moção na reunião da Assembleia Municipal, no passado dia 25 de Fevereiro. Entre outras medidas, a referida Moção, que foi aprovada por unanimidade, prevê a realização de uma sessão de debate entre todas as entidades envolvidas neste processo.

Muitos foram os Alandroalenses que responderam ao convite e que encheram por completo o auditório do Fórum Cultural, às quais se juntaram os deputados da Assembleia da Republica eleitos pelo círculo de Évora, nomeadamente Dr. João Oliveira (PCP) e Dr. Luis Capoulas (PSD), bem como os representantes da Administração Regional de Saúde do Alentejo, do Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central I, da Governadora Civil do distrito de Évora e do Centro de Saúde de Alandroal.

Fonte: Rádio Campanário - 27 de Março de 2011

Nota: Ao contrário do que a Rádio Campanário noticia, não estiveram presentes quaisquer representantes das entidades ligadas à saúde. Nem do Centro de Saúde de Alandroal, nem do Agrupamento de Centros de Saúde, nem da ARS Alentejo. O MUDA lamenta que nenhum dos responsáveis tenha mostrado disponibilidade para, no cumprimento dos seus deveres perante os cidadãos, ouvirem as preocupações dos mesmos.

Note-se ainda que esteve presente apenas um deputado municipal da bancada do PS. Foi notada ainda a ausência dos dois vereadores eleitos pelo PS no Alandroal.

Sem comentários: